Guardas Municipais de Lucas do Rio Verde iniciam treinamento

O treinamento de capacitação da Guarda Civil Municipal, terá a duração de 600 horas

0

A Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde iniciou na manhã desta segunda-feira (29), o treinamento de capacitação da Guarda Civil Municipal, o qual há a necessidade de uma formação prévia de no mínimo 600 horas, conforme a lei federal 13.022/14, determinada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Ministrado pelo instrutor técnico, inspetor Elvis de Jesus, da Guarda Civil Municipal de São José dos Campos-SP, os guardas de Lucas do Rio Verde terão capacitação teórica e prática. “Teremos matérias que vão desde relacionamento interpessoal, até disciplinas de criminologia. Essa é a parte estrutural não doutrinária da plataforma EAD e depois nós abrimos a fase presencial. Nessa fase teremos o condicionamento físico, defesa pessoal, melhoria na qualidade de vida, auto segurança, treinamento de armamento não letal, noção de direito, organização policial brasileira e das guardas civis, ordenamento jurídico e esquema de segurança pública” explicou o instrutor.


O diretor de Desenvolvimento Sustentável, Zeca Picollo, lembrou que o treinamento e a qualificação era uma proposta do prefeito Luiz Binotti e que agora será idealizado.

“Nossa equipe da secretaria de segurança se empenhou para encontrar uma pessoa qualificada para realizar esse treinamento e a parceria com a Câmara de Vereadores é para que possamos trabalhar em harmonia. Por isso, agradecemos os vereadores pela colaboração nesse projeto e que possamos cada vez mais avançar nessas parcerias e assim melhorar a cada dia a qualidade de vida da nossa população” pontuou.

Serão investidos aproximadamente R$ 65 mil, e o valor foi viabilizado pela Câmara de Vereadores, p presidente do Legislativo, vereador Jiloir Pelicioli, destacou que o recurso foi proveniente da economia nos gastos do Poder Legislativo.

  Primeira-dama lidera projeto voluntário para cuidar e revitalizar canteiros e rotatórias

“Esse investimento de capacitação é necessário, pois sempre falei que a Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde faz um trabalho brilhante. E essa capacitação se faz necessária, para que essas pessoas que trabalham na guarda, possam colaborar com a tranquilidade e a sensação de segurança de nossos cidadãos, e para isso é preciso estar preparado e qualificado. E a Câmara de Vereadores mais uma vez se sensibilizou, através das economias e esse investimento com certeza vai gerar frutos positivos para a sociedade luverdense”, disse o vereador.

O supervisor da GM, Fábio Medeiros, comentou sobre o empenho dos guardas na realização do treinamento. “O curso é algo que eles almejavam e pediam por ele, então está todo mundo bastante empolgado e empenhado na formação, tanto que já se cadastraram nas plataformas digitais e começam oficialmente hoje com muita dedicação” destacou.

O secretário de Segurança e Trânsito, Alexandre William de Andrade, explicou que mesmo com o treinamento, o trabalho de fiscalização da guarda será mantido por meio de escalas.

“Com a aprovação da nova escala, o treinamento nesse momento não irá atrapalhar o desenvolvimento do trabalho, pois no dia que o guarda estiver de folga participará do treinamento e assim será com os outros, na medida que estiver de folga será feito o treinamento” explicou.

 

Corrida Noturna Outubro Rosa reuniu competidores no sábado (27)





| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui