Em Mato Grosso, dos 96.793 estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 61,2% já haviam acessado o cartão de informação para saber o local onde irão realizar as provas nos dias 04 e 11 de novembro próximo. O restante (38,8%) ainda precisava consultar a informação. Em nível nacional, são 5,5 milhões de inscritos, sendo que quase 3,7 milhões (67%) já sabem onde farão o exame nacional.

E, como neste ano, o início do horário de verão coincidirá com o primeiro domingo de aplicação de provas, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) preparou uma programação completa com o horário de abertura e fechamento dos portões, início e término de provas, em cada estado.


Em Mato Grosso, a abertura dos portões ocorre às 11 horas e, o fechamento, às 12 horas. Meia hora depois (12h30), tem o início da prova, que termina às 18 horas, no dia 04 e, às 17h30, no segundo domingo do exame (11). Esses horários também são válidos para os estados do Mato Grosso do Sul, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins.

  Homem invade casa e tenta estuprar mulher grávida na frente das filhas

O cartão pode ser acessado pela “Página do participante” ou pelo aplicativo do Enem 2018, disponível para download na App Store e na Google. Para isso, é preciso informar o CPF e a senha cadastrada na inscrição. Todas as informações e links podem ser acessados pelo site do Enem.

O documento informa o número de inscrição; o local de prova, com endereço e número da sala; as datas e os horários do Exame; a opção de língua estrangeira escolhida e os atendimentos específicos e/ou especializados, e recursos de acessibilidade, caso tenham sido solicitados e aprovados.

Conforme o Inep, não é obrigatório levar o cartão de confirmação impresso no dia das provas, apenas caneta esferográfica de tubo transparente e documento oficial com foto (documentos digitais não serão aceitos). O Inep, entretanto, orienta que o participante imprima e leve o cartão, assim como sugere que todos façam o trajeto antes do dia do exame, para verificar a distância, o tempo gasto e a melhor forma de chegar ao local de prova, evitando atrasos no dia da aplicação.

 

Mais de 4 milhões de estudantes já sabem onde farão o Enem





| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui