Concerto apresenta clássicos musicais de filmes e séries em Lucas do Rio Verde

Cerca de 200 pessoas prestigiaram o I Concerto de Sopro

0

Trilhas de filmes e séries que fazem parte da vida de crianças, jovens e adultos, este foi o repertório do I Concerto de Sopro em Lucas do Rio Verde. O evento, que contou com a presença de centenas de pessoas, foi realizado no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal.

Iniciativa da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o concerto teve o objetivo de apresentar o resultado das oficinas culturais. Cerca de 50 alunos participaram das apresentações, que contaram com músicas de Vangelis, como dos Jogos Olímpicos, Carruagem de Fogo, trilhas dos filmes Conquista do Paraíso, Guardiões da Galáxia, Os Vingadores, Zootopia, e soundtracks das séries La Casa de Papel e Game of Thrones, entre outros.


A oficina de sopro já vem se desenvolvendo com as outras oficinas, como cordas, madeira e percussão e ainda outras oficinas da Secretaria de Cultura, como a dança, são mais de mil alunos participando de atividades e este concerto é o resultado desse trabalho que a gente vem desenvolvendo ao longo do ano”, explicou o secretário de Cultura, Ruam Vilas Boas.

Para o prefeito Luiz Binotti, o trabalho desenvolvido pela secretaria e apresentado pelos alunos no concerto demonstram o desejo da gestão em criar uma orquestra jovem em Lucas do Rio Verde. “Este concerto é uma semente que com certeza dará muitos frutos. Esta é a base para que a gente possa implantar aqui uma orquestra sinfônica jovem, a Secretaria de Cultura já está trabalhando nisso, visitando projetos e quero crer que no próximo ano possamos implantar essa orquestra que é um sonho dos luverdenses, além de ser uma atração diferenciada para a população assistir e para nossos jovens poderem aprender mais sobre música. É transformar para melhor ainda nossa cultura que já é bastante rica com toda diversidade de pessoas vindas de todos os estados brasileiros”, destacou.

  Mulher é atacada em plena luz do dia em Lucas do Rio Verde

 

Na última semana, o secretário Ruam, o vereador Fernando Pael e a primeira-dama Rafaela Frizzo visitaram a orquestra de Nova Mutum. “Foi uma experiência ótima conhecer o projeto da orquestra jovem de Nova Mutum, lá são mais de 300 componentes tocando os mais diversos instrumentos. E nós podemos sim fazer a nossa orquestra aqui, com o trabalho da secretaria com nossos alunos, com certeza esse sonho poderá ser realidade para nossas crianças e jovens com a música”, comentou Rafaela.





| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui