Sapateiro morre e filho continua com os consertos para honrar serviço do pai

0
Foto: Site O Pantaneiro

Após 40 anos exercendo a profissão de sapateiro, Vicente Montiel Fernandes, de 73 anos, morreu no sábado (20) em Aquidauana (MS). Vicente tinha uma pequena sapataria no centro da cidade e era conhecido pela sua pontualidade e por honrar seus compromissos. Seu filho Jones Fernandes, de 46 anos, também é sapateiro e como forma de honrar os compromissos do pai, foi para a cidade passar 20 dias terminando os consertos que ficaram na sapataria, para ele é uma maneira de honrar os serviços do pai.

Jones mora em Mato Grosso e aprendeu o oficio com o pai, ele decidiu ficar esses 20 dias em Aquidauana porque era o tempo necessário para terminar os reparos que estavam encomendados na sapataria. “Ele me ensinou a honrar os compromissos. Quem tiver algum sapato que ficou aqui para ser consertado, pode vir na sapataria do seu Vicente buscar, que estará pronto”, conta.


O sapateiro não pretende continuar o negócio em MS. Assim que terminar o último sapato que seria consertado pelo pai, ele quer levar os materiais da sapataria para Cuiabá, e continuar o trabalho lá.

  Prefeito intermedia possível solução à Escola Militar de Lucas do Rio Verde

A sapataria tradicional no centro de Aquidauana vai fechar, mas com essa atitude, Jones espera que o pai seja lembrado por sua retidão, um legado digno do profissional que era: “Foram 40 anos neste lugar, terminar esse trabalho era o mínimo que meu pai merecia”, finaliza.





| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui