Motorista de MT é preso no AM com cerca de 300 kg de droga em carga de melancia

0
Foto: Rickardo Marques/G1 AM

Cerca de 300 Kg de pasta base de cocaína foram apreendidos nesta sexta-feira (26) na feira da Manaus Moderna, Centro da capital. O material estava escondido em meio a uma carga de melancias, que eram transportadas em um caminhão conduzido por um homem de 37 anos que foi preso. Segundo a polícia, as drogas são oriundas da Venezuela e estavam a caminho da Região Sudeste do Brasil.

O secretário de segurança pública, coronel Amadeu Soares, afirmou que os tabletes com o entorpecente foram entregues ao caminhoneiro no estado de Roraima. Com isso, a carga foi coberta com graxa e, posteriormente, colocada no fundo falso do caminhão.

“Ele adaptou o caminhão, construiu um fundo falso, dissimulou com uma carga de melancias. Fez todo um preparo que, normalmente, quando se faz esse transporte muitas vezes você já deixa o caminhão adaptado (…) Essa carga certamente seguiria viagem, porque lá para onde ela iria ela vale bem mais do que aqui [no Amazonas]”, disse o secretário.

Segundo Herbert Lopes, da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), as investigações iniciaram há dois meses o suspeito preso foi contratado apenas para fazer o transporte da droga, oriunda da Venezuela. A carga iria sair da capital por meio fluvial com destino a Porto Velho (RO).

Após os procedimentos cabíveis na Delegacia Geral, o suspeito deve ser conduzido para Audiência de Custódia.





| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui