Mais três CAE’s municipais são contemplados com projeto técnico da Sedec

Mais três CAE’s municipais são contemplados com projeto técnico da Sedec

0

Mais três municípios serão contemplados com o ‘Ciclo de Palestras’ para os agentes de desenvolvimento dos Centros de Atendimento Empresarial (CAEs). O projeto da adjunta de Empreendedorismo e Investimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) chega a Sapezal, Campo Novo do Parecis e Tangará da Serra, entre os dias 06 e 08 de novembro. O evento também é aberto para investidores e interessados.

As atividades contam com o apoio das prefeituras locais e de parceiros como o Sebrae, Bradesco, Caixa Econômica, Banco do Brasil e Sicredi que complementam as visitas com palestras sobre assuntos de interesse dos agentes ou de quem já possui negócio ou pretende investir, como apresentação de linhas de financiamento e dicas para formalização. Os técnicos da Sedec aproveitam para apresentar o projeto recém lançado ‘Agente Digital’ que permitirá capacitações online.


Conforme o adjunto da Sedec, Leandro Reyes, a ideia de visitar os municípios levando mais informação técnica permitirá aos servidores que atuam nos CAE’s mato-grossenses (hoje são 72 no total) mais eficiência na prestação de serviços aos empreendedores. “Trazer todo mundo para Cuiabá seria mais complicado, então pensamos em reunir um grupo de técnicos da Sedec que pudesse se locomover entre as cidades com mais rapidez, promovendo as palestras de acordo com as demandas de cada gestão local”, argumentou Reyes.

  Número do eleitorado aumenta em Lucas do Rio Verde, aponta balanço do TRE

Agente Digital

Concebido em parceria com a secretaria de Ciências e Tecnologia (Secitec), o projeto ‘Agente Digital’ refere-se a um compilado de vídeos de capacitação técnica com diversas entidades que disponibilizam conteúdos explicativos e institucionais, a exemplo da agência de fomento estadual, Desenvolve MT, que gravou detalhes sobre linhas de crédito, sobretudo, as voltadas aos Microempreendedores Individuais (MEIs). A ideia é que os vídeos sejam disponibilizados pela internet, o que facilita o acesso, reduzindo custos.  

CAE

O Centro de Atendimento Empresarial – CAE foi criado pelo governo estadual para oferecer diversos serviços aos micros, pequenos e novos empreendedores, realizando ações para legalização, fortalecimento e ampliação do seu negócio.

Entre os seus objetivos: o fortalecimento do comércio, o estímulo à criação de novos empreendimentos, o incentivo à formalização.

Serviço:

Ciclo de Palestras nos CAE’s

Inscrições gratuitas e Informações: (65) 3613-0075 / 3613-0039

Terça-feira (06.11) – Sapezal

Local: Centro Tereza Jarczesk (Centro), às 19h

Quarta-feira (07.11) – Campo Novo do Parecis

Local: Escola Nossa Senhora Aparecida, às 19h

Quinta-feira (08.11) – Tangará da Serra

Local: Auditório da ACITS (Centro), às 19h

Realização: Superintendência de Programas Especiais – Sedec/MT


| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui