Após problemas em prédio, Procon Estadual muda sede para a Arena Pantanal

0
(Foto: Secopa/Divulgação)

Após serem detectados diversos problemas no prédio de sua sede, o Procon definiu o seu novo local de atendimento: a Arena Pantanal. A superintendência do órgão anunciou que tudo já estará em funcionamento a partir de segunda-feira (29). A entrada será pelo portão J e o horário de atendimento é das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

O superintendente do Procon-MT, Eduardo Rodrigues, explica que o funcionamento do Procon na Arena é provisório, até que um novo local para abrigar o órgão seja efetivado. Ele informa ainda que conforme a Portaria 002/2018, da Superintendência de Defesa do Consumidor os prazos processuais e protocolos foram suspensos de 16 a 26 de outubro, assim como as audiências de conciliação tiveram as datas redesignadas.


Neste período em que a sede do Procon ficou fechada, os atendimentos ao públicos não sofreram prejuízos, pois o consumidor tem à disposição outras unidades na região metropolitana, cujos postos receberam reforço de servidores para o atendimento.

Problemas

A Defesa Civil esteve na última segunda-feira (15) na sede do Procon, localizada na avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), em Cuiabá. No local, foram identificados diversos riscos, sendo que entre eles estão: risco de princípio de incêndio e problemas de saúde para os servidores do órgão. Segundo o diretor da Defesa Civil do Estado, coronel Paulo Wolkmer, não existe risco de desabamento.

  Governo fortalece as ações de combate à corrupção no Estado nos últimos quatro anos

“Na semana passada nos foi solicitada uma vistoria no local, pela superintendência do órgão. Realizamos na segunda-feira e ratificamos na vistoria o riscos existentes ali já apontados. Não detectamos risco de desabamento, que é algo grave, isso não existe”, comentou o diretor da Defesa Civil ao Olhar Direto.

Entre os problemas encontrados no prédio do Procon estão: excesso de umidade no ambiente; problemas nas instalações elétricas; não-conformidades com as normas vigentes; problemas no sistema de voz/telefone.

Além disto, existe risco a saúde dos servidores, que podem ser afetados por problemas respiratórios, além de coceira na pela pelo excesso de umidade e bolor. Além disto, as instalações podem ocasionar em um curto-circuito, gerando um princípio de incêndio.

A recomendação da Defesa Civil foi para que, em função da falta de salubridade no ambiente, fosse feita a desocupação do prédio para reparos imediatos, o que foi acatado pela superintendência do Procon.

Transporte

Para chegar na Arena Pantanal, existe atualmente as seguintes linhas de ônibus: 102 (Coophamil X Centro); 107 (Santa Amália X CPA); e 609 (Parque Cuiabá x Santa Izabel).





| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui