Ações de conscientização do Educamob continuam pelas unidades escolares da Capital

0

Lançado em setembro desde ano, durante a Semana Nacional de Trânsito, o projeto Educamob, desenvolvido pela Secretaria de Mobilidade Urbana, orientou, esta semana, os alunos da Escola Chave do Saber. Por meio de uma metodologia lúdica, as crianças do Ensino Fundamental, participaram de várias atividades de educação no trânsito.

As atividades envolvem dinâmicas sobre as leis de trânsito, regras de conduta dos motoristas e pedestres, medidas de cuidados para uma locomoção segura nas vias e também.  A supervisora de Educação para o Trânsito, Luciana Melo, explica que o intuito maior do projeto é trabalhar essas atividades, inserindo-as na base de formação escolar deles, “para termos cidadãos conscientes, tendo mais respeito e empatia com o próximo”, observa.


A coordenadora pedagógica da Chave do Saber, Elisa Duems, avaliou a iniciativa do Município de proporcionar as atividades aos alunos, como excelente. “Uma grande ação, de extrema importância na grade extraclasse das crianças, pois elas necessitam vivenciar este cenário, para crescerem com um olhar mais sensível ao próximo”, explicou.  

  Novas tecnologias e plataformas voltadas à Educação estão na programação do Seminário

Ela contou, também, que o tema é tratado diariamente em sala de aula, no intuito de reforçar a prática consciente de um trânsito seguro. “Procuramos esse projeto porque no entorno da escola sofremos com o desrespeito de alguns condutores, mostrar para as crianças a realidade e trabalhar as informações de forma que, ao voltarem para casa, eles também repassem aos familiares, esses percebam o quanto podem melhorar”, complementou a coordenadora.

Em apenas um mês, o projeto já atendeu seis unidades escolares, realizando 18 ações com os alunos. Além das escolas, a equipe de Educação para o Trânsito faz trabalhos com idosos, auxiliando-os a ter uma melhor percepção do trânsito.

 





| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui