Cadeia ganha muro e loja para expor materiais fabricados por reeducandos

Cadeia ganha muro e loja para expor materiais fabricados por reeducandos

0

A Cadeia Pública de Arenápolis (235,9 km ao sul de Cuiabá) ganhou um muro de 100 m² e uma loja para expor os móveis rústicos fabricados por reeducandos na marcenaria da unidade. As obras foram realizadas com recurso proveniente de multa judicial aplicada a uma empresa da cidade, cujo valor foi revertido pelo Ministério Público do Estado (MPE) na compra dos materiais necessários para a obra na unidade prisional.

Para o diretor da unidade, Aloir Jardim, essa é uma conquista de todos os servidores do sistema penitenciário, pois segundo ele, investir na melhoria da estrutura da Cadeia reflete na segurança do local. “Antes a unidade era aberta, estava vulnerável a fugas e demais ocorrências. Com esse muro, os servidores se sentirão mais seguros e os moradores da cidade também”, acredita.


O muro e a loja foram construídos pelos reeducandos da Cadeia. Eles já iniciaram a fase de acabamento do serviço, restando apenas a pintura e piso. Os materiais para a obra foram adquiridos com o recurso do TAC. A direção da unidade também contou com o poio de empresários locais e do Conselho da Comunidade.

  Cuiabá sedia o Encontro Sebrae de Empreendedorismo na próxima sexta-feira (23)

Além dessas melhorias, Aloir informa que estão previstas reformas de quatro salas onde funcionarão para atendimento médico, dentista, atendimento ao público e sala da direção. “Estamos aguardando o recurso de um novo TAC do MP. O valor dele será destinado para essas salas”, explica.





| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui