Festival “Meio Ambiente e Eu” chega a final com corte de cabelo, massagem e maquiagem grátis

0

A Escola Estadual José de Mesquita recebe na sexta-feira (26) a final do 2° festival de caça talentos “O Meio Ambiente e Eu”, realizado pelo projeto Riciclar’t Mil em parceria com a Prefeitura de Cuiabá. O encontro tem início às 16h e oferece gratuitamente corte de cabelo, massagem e maquiagem. A partir das 18h30 haverá apresentações dos finalistas e sorteio de brindes, além da participação especial da dupla humorística Nico e Lau.

O evento sucede o curso de Eco Moda, que aconteceu no início do mês no Museu de Imagem e do Som de Cuiabá (Misc). Lá os alunos desenvolveram peças a partir de diversos materiais reciclados, dando vazão a várias manifestações artísticas e culturais. De acordo com a organizadora, Sandra Gusmão, o Reciclar’t Mil completa, com esta, 54 ações entre cursos, oficinas e exposições totalmente gratuitos.


Ela, que também é artista plástica, explica que o trabalho vem sendo desenvolvido há anos, atendendo alunos desde o Ensino Fundamental até o Ensino de Jovens e Adultos (EJA).“Nesta etapa passamos por 15 escolas desde março. Fora a Capital estivemos também em Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Porto Esperidião, Chapada dos Guimarães e Várzea Grande”, diz.

  Motociclista morre após bater na traseira de caminhão quebrado em Mato Grosso

Todo o trabalho é voltado a valorização do meio ambiente e conscientização sobre a sustentabilidade. Na opinião da organizadora, todos os esforços para estimular este debate são válidos. “Já tem gente trabalhando em cima desse assunto, mas aqui ainda é pouco falado. A ideia começa a movimentar dentro da cabeça das pessoas até virar ações concretas”, afirma.

Além da parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, a final do Caça Talentos conta com apoio da Galvan Cabelereiros, da MERAKi e da Natura. A Escola José de Mesquita está localizada na Avenida Barão de Melgaço, 900, bairro Porto. Mais informações podem ser obtidas por meio do número 65 99963 1577.





| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui