Dois homens são presos com quase 50 cabeças de gado furtadas de fazendas em MT

0
Foto: Polícia Civil de Mato Grosso/Assessoria

Dois homens suspeitos de receptação de cabeças de gado furtadas foram presos pela Polícia Civil em Confresa, a 1.160 km de Cuiabá. As prisões ocorreram na segunda-feira (22) e foram divulgadas nessa terça-feira (23).

Segundo a Polícia Civil, os dois suspeitos, de 40 e 30 anos, foram flagrados com animais furtados em Santa Terezinha, a 1.329 km de Cuiabá. Os furtos ocorreram em propriedades rurais de Confresa e Alto Boa Vista, cidade a 1.064 km da capital.


A operação recuperou 48 cabeças de gado e apreendeu mais de 100 munições de diferentes calibres.

As investigações iniciaram após a polícia tomar conhecimento de diversos furtos de gado ocorrendo na região.

Os policiais passaram a monitorar a propriedade agrícola de um dos suspeitos, até que na segunda-feira flagraram alguns animais no curral com sinais de remarcações recentes, sobrepostas a outras marcas.

Os policiais foram até a propriedade de um dos suspeitos, aproximadamente 70 km de Confresa, onde realizaram a abordagem do suspeito.

Questionado sobre a procedência dos animais no curral, ele demonstrou nervosismo, mas alegou ter comprado de uma terceira pessoa em Confresa e que vendeu os animais para outra fazenda na mesma região.

Ele disse que metade dos animais foram transportados para a outra propriedade e o restante que ainda estava no curral seria embarcado na manhã de terça-feira (23).

No total foram recuperados 48 cabeças de gado, entre vacas, novilhas, bezerros e um boi.

Um dos suspeitos foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação de animais e posse ilegal de munições. O outro foi autuado em flagrante pelo crime de receptação de animais.





| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui