Alunos de escola rural estão há 3 meses sem aulas por falta de professor em Mato Grosso

0

Estudantes de uma escola no assentamento Terra Roxa, em Colniza, a 1.065 km de Cuiabá, estão sem aulas de cinco disciplinas há três meses, por falta de professor. Os alunos estão matriculados na Escola Estadual Pedro Borges, mas frequentam as aulas na Escola Municipal Tiradentes III, pois o local é mais próximo.

A professora que ministrava as aulas de português, inglês, artes, química e literatura está de licença e, desde então, as aulas estão suspensas.


Os pais dos alunos procuraram a Defensoria Pública de Mato Grosso, que entrou com uma ação na Justiça e conseguiu uma liminar para que os alunos voltem às aulas.

O juiz da Vara Única de Colniza, Ricardo Menegucci, determinou o prazo de 15 dias para que as aulas sejam normalizadas. O descumprimento da decisão por ocasionar multa no valor de R$ 1 mil por dia, a partir da notificação.

De acordo com a defensoria, a escola possui um aluno com deficiência, que era acompanhado por Técnico em Desenvolvimento Infantil (TDI), porém, o profissional foi dispensado e não houve nova contratação.





| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui