Nova unidade do Detran tem capacidade para 800 atendimentos ao dia

Nova unidade do Detran tem capacidade para 800 atendimentos ao dia

0

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT) inaugurou nesta terça-feira (23.10) uma nova unidade com capacidade para 800 atendimentos diários. Localizada no Shopping Estação Cuiabá, na Avenida Miguel Sutil, a unidade oferece todos os serviços relativos à habilitação e veículos, incluindo vistoria veicular.

Segundo o presidente do Detran, José Eudes Malhado, a iniciativa de abrir um posto da autarquia no novo shopping se deu pela necessidade de atendimento à população da região. O Detran possui postos de atendimento, em Cuiabá, nas unidades do Ganha Tempo do CPA e Ipiranga, no Distrito Industrial (Carga Pesada), no Coxipó (Galeria Itália) e na sede da autarquia, no Centro Político Administrativo.


“Com esta unidade, alcançamos três postos de vistoria em Cuiabá. Atualmente, temos o serviço de vistoria na unidade de Carga Pesada, localizada no Distrito Industrial, e na sede do Detran, no Centro Político Administrativo, além de um posto na Ciretran de Várzea Grande. Com mais este posto, totalizamos quatro, onde o cidadão terá a oportunidade de chegar, ser atendido e sair já com o documento veicular em mãos”, destacou José Eudes.

A unidade funcionará das 12h às 18h de segunda a sexta-feira, com oito guichês para atendimento ao público, suporte interno e vistoria.

Os serviços oferecidos são de renovação da Carteira Nacional de Habilitação, emissão da primeira habilitação, Permissão Internacional para Dirigir (PID), adição de nova categoria à CNH, segunda via da CNH, abertura de processo de primeiro emplacamento, transferência de veículos, emissão de certidões, vistoria veicular, serviços de protocolo, dentre outros.

  Atuação da PGE nas Secretarias evita falhas em processos de aquisições e contratos

O secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia, lembrou que a nova unidade é a 15ª inaugurada pelo Governo Pedro Taques, em 2018. Em quatro anos de gestão, o Detran inaugurou 35 novos postos de atendimento em todo o Estado.

“A abertura de uma nova unidade mostra nosso compromisso de atender bem ao cidadão. Temos todos os serviços disponíveis com redução do custo, já que o aluguel deste espaço é menor, o que mostra também a preocupação com uma gestão eficiente”, pontuou Garcia.

Remanejamento

Servidores e equipamentos utilizados na nova unidade são oriundos do remanejamento da unidade que antes funcionava na Avenida Fernando Corrêa, no Coxipó. O posto de atendimento encerrou as atividades na última sexta-feira (19.10), por falta de interesse do proprietário em manter o contrato de aluguel pelo valor de R$ 13 mil mensais.

Com a mudança para o Shopping Estação Cuiabá, o aluguel do espaço de atendimento e vistoria custará ao Detran R$ 6,5 mil por mês.





| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui