MTI realiza visitas em busca de melhorias tecnológicas para MT

MTI realiza visitas em busca de melhorias tecnológicas para MT

0

Em busca das melhores práticas, conhecimento de novos modelos de gestão e implantação de parcerias estratégicas adotadas por empresas públicas, a equipe da MTI realizou visitas técnicas no Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO), na Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (DATAPREV) e na Associação Brasileira de Empresas de Pesquisas (ABEP). As agendas foram realizadas em Brasília-DF, nos dias 09, 10 e 11 de novembro.

O objetivo foi avaliar e discutir a implantação de parcerias estratégicas pelas empresas públicas, em especial foram abordados: a Estruturação da Aceleradora de novos negócios do SERPRO; Impacto de novos negócios na operação da empresa como realocação de pessoal; Desoneração de contrato de cliente comercializando produtos de sua propriedade; Implantação de Serviços multicliente e em plataforma como serviço; Soluções para parceria com a MTI; Solução de Trânsito; Certificado Digital em Nuvem; Estruturação de processo para ouvir ideias dos colaboradores; Demonstração do processo de estabelecimento de parcerias estratégicas; Informações sobre acordos de parceria concretos que foram assinados pelo SERPRO.

  Radialista e família São encontrados

Para o diretor presidente da MTI, Evaristo Fava, as agendas foram de extrema importância para os avanços tecnológicos da empresa e de Mato Grosso. “Com as visitas temos a oportunidade de conhecer melhores práticas de outras empresas, bem como entender os procedimentos para operacionalização das parcerias estratégicas, e de operação da unidade de prospecção de novas soluções”, concluiu.

O assessor executivo Sandro Brandão, considerou as visitas proveitosas, pois destacou que conseguiram tirar muitas dúvidas sobre a estruturação de parcerias estratégicas com empresas pública que já estão adiantadas neste quesito, e que já passaram por toda problemática desta solução. “Percebemos ainda a grande movimentação do Governo Federal, liderado pelas empresas de tecnologia e pelo Ministério de Planejamento na sensibilização, promoção, compartilhamento e estruturação das plataformas digitais unificando o acesso ao cidadão”, disse Sandro.

Também participou das agendas a assessora jurídica da MTI, Ana Rosa de Arruda Figueiredo.





| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui