Voo internacional volta a ‘empacar’ é adiado novamente e deve ficar para gestão Mauro Mendes

0
Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

O voo internacional entre Cuiabá e Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, voltou a ‘empacar’. A novela ganhou mais um longo capítulo, já que a Azul Linhas Aéreas ainda não recebeu a autorização para iniciar a venda das passagens. Com isto, a estreia do novo destino foi postergada, novamente, para janeiro de 2019. O governo do Estado explica que não recebeu novas informações e que “continua na mão da Receita Federal”.

Questionada, a assessoria de imprensa da Azul Linhas Aéreas disse que a “companhia continua na dependência dos ajustes do aeroporto de Cuiabá para obtermos a aprovação final e, por esse motivo, postergaremos o início das operações para Santa Cruz de La Sierra para 17 de Janeiro de 2019”.


Também, o secretário de Turismo, Jaime Okamura, comentou que “durante a campanha, não tivemos mais notícias. Estamos sem informações. A Receita Federal chegou a fazer um teste com a Polícia Federal para ver como seria, mandou o relatório para Brasília (DF), era o que faltava, mas não tivemos mais nada. Continua na mão da receita, seguimos aguardando”.

  Técnicos do Indea participam de curso em Educação Sanitária

Com isto, o desejo do governador Pedro Taques (PSDB) de inaugurar o voo internacional na sua gestão, não será realizado. Sendo assim, caberá ao eleito Mauro Mendes (DEM) agilizar os trâmites para que a capital mato-grossense ganhe a ligação com o país vizinho. A rota é vista com bastante importante para fomentar o turismo e também negócios entre as duas cidades.

As viagens serão operadas pelas aeronaves modelo Embraer 195, com capacidade para até 118 passageiros e acontecerão, no primeiro momento, às quintas e domingos.

Santa Cruz de La Sierra é maior e mais populosa cidade da Bolívia, com 1,7 milhão de habitantes, além de ser a mais importante do Departamento de Santa Cruz. Motor econômico do país, Santa Cruz de La Sierra é um polo petroquímico, com foco na produção e exportação de gás natural. A cidade também é conhecida por sua tradição gastronômica.





| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui