Otaviano Pivetta deve assumir a Secretaria de Educação no governo Mauro

Mauro escolhe aliados Cidinho, Pivetta e Pascoal para as 3 principais secretarias

0

O governador eleito Mauro Mendes (DEM), que ainda está iniciando o processo de transição para assumir o Governo do Estado em 1º de janeiro de 2019, praticamente já definiu três nomes que ocuparão cargos estratégicos no novo secretariado mesmo faltando dois meses e meio para comandar o Palácio Paiaguás.

Otaviano Pivetta está cotado para acumular o cargo de secretário estadual de Educação juntamente com a Vice-Governadoria pela experiência acumulada nos três mandatos como prefeito de Lucas do Rio Verde. O município que apresenta bons  índices no setor conquistados a partir de investimentos feitos nas gestões do pedetista e continuados pelos sucessores.


O senador Cidinho Santos (PR) foi sondado para Casa Civil, enquanto Otaviano Pivetta (PDT), eleito como vice na chapa liderada pelo democrata, deve assumir a Educação. A Fazenda deverá ficar sob a responsabilidade do advogado Pascoal Santullo Neto, que fez parte da sua equipe na Prefeitura de Cuiabá.

 

 

Suplente de senador no exercício do mandato por conta da nomeação do titular Blairo Maggi (PP) no Ministério da  Agricultura, Cidinho não disputou as eleições deste ano para coordenar a campanha de Mauro.  Assumiu a função apesar do PR ter lançado  o senador Wellington Fagundes para governador.

 





| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui