Um homem de 52 anos foi autuado em flagrante na tarde de ontem, quinta-feira (11) na BR-354, em Lagoa Formosa, no Alto Paranaíba, por transportar cerca de 40 bezerros dentro de um ônibus escolar. Os animais apresentavam sinais de maus-tratos e desnutrição.

A ocorrência foi registrada pela polícia ambiental de Patos de Minas na altura do km 251. Segundo as informações da Polícia Militar, o motorista relatou que recolheu os animais em fazendas da zona rural de Patrocínio e São Gotardo com destino a São João da Ponte, no Norte de Minas, cujo trajeto é de aproximadamente 700 km.


Ainda segundo a polícia, esses animais geralmente machos são descartados pelos produtores rurais por não terem serventia na indústria do leite.

Veículo apresentava condições precárias de higiene, segundo a polícia ambiental — Foto: Vanderlei Gontijo

O veículo inadequado para o tipo de transporte apresentava péssimas condições de higiene e segurança. Uma veterinária do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) compareceu ao local e constatou a situação de maus-tratos dos bovinos e o proprietário dos animais também deverá ser autuado na esfera administrativa de competência do órgão.

  Metade da recuperação emergencial do Museu Nacional já foi realizada

O motorista foi autuado por maus-tratos e liberado em seguida. Os animais ficaram sob responsabilidade do autor após ser providenciado transporte apropriado para os bovinos.


| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui