Cássio pode se tornar o maior campeão do Corinthians com nove títulos

Goleiro corinthiano já conquistou Mundial de Clubes, Libertadores, Brasileirão, Recopa Sul-Americana e Paulistão. Único título que falta é da Copa do Brasil

0
Créditos: Divulgação/Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (10), a Copa do Brasil abre sua grande decisão com o jogo de ida entre Cruzeiro e Corinthians, às 21h45, no Mineirão. E como toda grande final tem suas histórias e particularidades, a desta edição não podia ser diferente. Pelo lado alvinegro, o confronto é ainda mais especial para um jogador específico. O goleiro Cássio pode se igualar a Júlio Cesar, um ex-companheiro da mesma posição, como maior campeão da história do clube com nove títulos.

“Confesso que fui mais longe do que meus sonhos e poder alcançar essa marca é muito gratificante, estar na história do Corinthians, poder ter conquistado títulos no Corinthians. Acho que consegui umas coisas bem legais dentro da historia do clube” – disse o jogador em entrevista exclusiva ao site da CBF.

Em sua trajetória pelo Timão desde 2012, Cássio disputou seis finais e saiu campeão em todas. Além disso, também conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro. Com Mundial de Clubes, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Paulistão no currículo, o único título que falta na prateleira do paredão alvinegro é justamente o da Copa do Brasil.

Em 2001, quando o Grêmio foi campeão do torneio diante do próprio Corinthians, o goleiro ainda tinha 14 anos e fazia testes no clube gaúcho. Para o agora ídolo da Fiel, ver aquele título quando ainda estava começando sua carreira no futebol foi bem marcante e também espera, logo em sua primeira final de Copa do Brasil dentro de campo, poder sentir esse gostinho.

  Alexandre Campello garante Alberto Valentim e Alexandre Faria no Vasco

“A Copa do Brasil tinha perdido um pouco do seu charme mas voltou com toda força, voltou com os times buscando esse título. É uma competição muito legal e espero que a gente possa agarrar. É a primeira vez que estou numa final de Copa do Brasil também, espero que a gente possa trabalhar muito, fazer dois grandes jogos e confirmar que aí a gente consegue chegar a ter ganho todos os títulos e vai em busca de dobrá-los” – completou o goleiro.

Os companheiro de Cássio também irão encontrar do outro lado um grande goleiro, Fábio. O ídolo cruzeirense é uma das referências do jogador do Corinthians na posição.

“É um cara vencedor, um cara que se supera, vem jogando em alto nível e é um dos goleiros que tenho um respeito e admiração” – concluiu.



| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui