SENADO: Jayme e Juíza Selma lideram pesquisa Ibope com 25% e 18% dos votos válidos

0

O ex-governador e ex-senador Jayme Campos (DEM) continua líder isolado na 3ª pesquisa de intenções de votos do Ibope para o Senado que o aponta com 25% dos votos válidos. A novidade nessa rodada é a candidata do PSL, a juíza aposentada Selma Arruda que aparece na 2ª posição com 18%.

 


Na sequência, vem o tucano Nilson Leitão com 14%, o ex-vice governador Carlos Fávaro (PSD) com 11% e o procurador Mauro (PSOL) alcançando 10% das intenções de votos.

 

Na pesquisa, que tem margem de erro de 3 pontos percentuais, o candidato Adilton Sachetti (PRB) tem 9%, a ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia 7% e o advogado Sebastião Carlos (Rede) foi a escolha de 2% dos entrevistados.

 

Por fim, os candidatos Aladir (PPL), Waldir Caldas (Novo) e Gilberto Lopes (PSOL), que também disputam das duas vagas no Senado, aparecem empatados com 1% das intenções de votos, cada um.

 

Já os entrevistados que disseram que votar nulo para a 1ª vaga são 10% enquanto para a 2ª vaga esse número salta para 16%. Outros 25% dos eleitores ouvidos na pesquisa disseram não saber em quem votar ou não quiseram responder aos questionamentos dos pesquisadores.

 

No cálculo dos votos válidos, procedimento adotado pela Justiça Eleitoral para confirmar o resultado das eleições, são excluídos votos brancos, nulos e percentual de eleitores que se declaram indecisos.

 

A pesquisa foi encomendada pela TV Centro América, tem nível de confiança de 95% e está registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral sob o número MT-05877/2018. No levantamento, foram entrevistados 812 eleitores entre os dias 3 e 5 deste mês.


| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui