Um casal de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, denunciou à polícia ter sido vítima de um golpe pela internet. As vítimas declararam que viram o anúncio do carro em um grupo de compra de venda em uma rede social.

 


O anúncio dizia que o veículo estava em uma garagem localizada no município. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil.

 

O casal se interessou pelo modelo e valor e começaram a trocar mensagens com o anunciante, que dizia ser o dono do carro. De acordo com a Polícia Militar, o dono da garagem não sabia do esquema e disse que o dono do carro era outra pessoa.

 

O comprovante bancário mostra que o casal depositou R$ 20 mil na conta do estelionatário, mas, na hora da entrega do carro, como havia sido combinado, o homem desapareceu. Nem as mensagens de WhatsApp ele respondia. Foi nesse momento que o casal teve a certeza do golpe.

 

Eles procuraram a PM e formalizaram a denúncia. Os policiais foram a dois bancos: da vítima e do suspeito. Lá, conversaram com os gerentes, explicaram a história e pediram o bloqueio do depósito.

  Casal pega carona e morre após carreta tombar em rodovia de Mato Grosso

 

Algumas horas depois, a polícia recebeu a informação dos gerentes de que o bloqueio tinha dado certo. O dinheiro deve voltar para a conta do casal.

 

Em agosto deste ano, a Polícia Civil de Rondonópolis, a 220 km de Cuiabá, recebeu pelo menos 20 denúncias de pessoas que passaram pela mesma situação. Na época, seis pessoas foram presas. Entre elas uma mulher e dois homens que emprestavam a conta bancária para os golpistas. A polícia não conseguiu chegar aos líderes do esquema.

 

A Polícia Civil de Primavera do Leste informou que já tem todas as informações sobre a conta bancária que recebeu o dinheiro, mas até a publicação desta reportagem ninguém havia sido preso.


| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui