Grêmio vence o Ceará de virada e cola nos líderes do Brasileirão

0
Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, Tricolor virou para cima do Ceará e superou o rival por 3 a 2


O Grêmio segue na cola dos líderes do Brasileirão. Neste domingo (23), pela 26ª rodada, o Tricolor venceu de virada o Ceará por 3 a 2, na Arena, diminuindo em quatro pontos a distância para o líder São Paulo. Os gols do Imortal foram marcados por Pedro Geromel, Thonny Anderson e Luan. Pelo lado do Vozão, Luiz Otávio e Arthur balançaram as redes.
Com o resultado, o Grêmio sobe para a quarta colocação, com 47 pontos, mas pode perder o posto até o fim da rodada. Já o Ceará segue em 17º, com 27 pontos.
Grêmio e Ceará disputaram um primeiro tempo agitado na Arena, com quatro gols marcados. O Vozão pulou na frente, logo aos 12 minutos, quando Luiz Otávio aproveitou cruzamento de Juninho Quixadá e mandou de coxa para o fundo das redes. Atrás no placar, o Tricolor partiu para cima. Tanto que o gol veio apenas oito minutos depois, aos 20, com Pedro Geromel completando de cabeça. Acontece que mal deu tempo de a torcida gremista comemorar e o Ceará pulou novamente à frente. Na marca dos 26 minutos, Arthur aproveitou rebote de Marcelo Grohe e concluiu, colocando o Vozão novamente em vantagem. Mas o Tricolor não baixou a guarda, e buscou o empata ainda na etapa inicial. Quando o relógio apontava 43 minutos, Thonny Anderson recebeu ótimo cruzamento de Léo Moura e empatou de cabeça.
O Tricolor voltou do intervalo buscando a todo custo vencer em seus domínios. Logo aos 15, por pouco não chegou ao gol com Geromel, que arriscou um chute forte, parando em grande defesa de Everson. Mas o gol veio em grande estilo: aos 23 minutos, Luan cobrou excelente falta e colocou o Grêmio pela primeira vez à frente no placar. No fim, vitória Tricolor e festa da torcida em Porto Alegre.
 

  Brasil ganha nos acréscimos da Argentina por 1x0





| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui