Sampaio Corrêa recebe o Fortaleza em duelo de opostos na Série B

Nesta sexta-feira (14), a Bolívia Querida recebe o líder da competição buscando se recuperar na Série B. O Tricolor do Pici quer ampliar a vantagem na liderança

0

Nesta sexta-feira (14), a Bolívia Querida recebe o líder da competição buscando se recuperar na Série B. O Tricolor do Pici quer ampliar a vantagem na liderança

Sampaio Corrêa-MA é o mandante no jogo de ida das Semifinais da Copa do Nordeste 2018 contra o ABC-RN

A 27ª rodada do Brasileirão Série B, que acontece nesta sexta-feira (14), reserva um duelo entre o líder e o lanterna da competição. Jogando no Castelão, em São Luís (MA), o Sampaio Corrêa recebe o Fortaleza às 21h30. O time maranhense, que conquistou o acesso no ano passado, luta para se manter na segunda divisão e conta com o apoio do torcedor para se recuperar. 


O meia Fernando Sobral destacou a importância da presença da torcida boliviana nessa reta final de Série B e reiterou a união do grupo para tirar o Sampaio Corrêa dessa situação. A equipe já soma três jogos sem ganhar e um aproveitamento ruim como mandante. Em 13 jogos disputados, foram apenas três vitórias, quatro empates e seis derrotas. 

– Queremos muito dar uma resposta a quem já nos vê como rebaixados, e vamos nos desdobrar em campo para escapar dessa situação incômoda – disse o meia. 

A Bolívia Querida está sete pontos abaixo do primeiro time fora da zona de rebaixamento e espera encurtar essa diferença nesta rodada. O Fortaleza, por outro lado, se encontra na outra ponta da tabela. Apesar de não vencer há três partidas, o Tricolor do Pici segue na liderança com um ponto de vantagem para o CSA-AL, que perdeu para o Vila Nova. O duelo de logo mais é uma chance para o time retomar o caminho das vitórias e abrir novamente quatro pontos de diferença para o segundo colocado. No duelo do primeiro turno entre as duas equipes, o Fortaleza levou a melhor e venceu por 1 a 0. 

Além desse confronto, outros dois jogos movimentam a sexta-feira de Série B. No Couto Pereira, o Coritiba recebe o Londrina às 19h15. O Coxa é o nono colocado, com 36 pontos, e vem de uma derrota para o Vila Nova na última rodada. No entanto, a equipe alviverde tem apenas uma derrota como mandante. O Tubarão está um pouco atrás, na 13ª posição com 33 pontos ganhos, e conta com o artilheiro Dagoberto para conseguir a segunda vitória seguida na competição. 

Um pouco depois, às 20h30, Figueirense e São Bento se enfrentam no Estádio Orlando Scarpelli. O Figueira segue tentando se aproximar do grupo dos quatro primeiros colocados. Neste momento, a equipe está cinco pontos atrás do Vila Nova. Já o time paulista está um pouco abaixo, na 11ª posição, com 34 pontos ganhos. Embalado por uma sequência de três vitórias nos últimos três jogos, a equipe busca seguir subindo na tabela. 

*Com informações da Assessoria de Imprensa do Sampaio Corrêa 

  Grêmio e São Paulo ficam no empate pelo Brasileirão




| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui