Leo Gomes: da equipe de aspirantes ao profissional do Vitória

Campeão da Copa do Nordeste Sub-20 em 2017, Leo não teve oportunidades no início do ano e foi jogar no Aspirantes. A competição foi um recomeço para o jogador

0

Criado no ano passado pela CBF, o Brasileirão de Aspirantes surgiu como uma oportunidade para os clubes fazerem a transição de jovens da base para o profissional e também aproveitar jogadores pouco utilizados no grupo principal. Um caso que une as duas coisas é o de Leo Gomes, do Vitória. O volante de 21 anos subiu para o profissional no início do ano, mas não teve muitas oportunidades. A partir disso, a competição de aspirantes foi vista como uma segunda chance para o jogador mostrar seu valor e seguir em atividade. 


Ele disputou cinco jogos na atual edição do campeonato, sendo quatro deles como titular, até ser chamado para o técnico Paulo César Carpegiani para integrar o time principal. Em entrevista ao site da CBF, Leo Gomes comentou a importância do Brasileiro de Aspirantes na sua carreira e a rapidez dessa transição.  

– O campeonato de aspirantes foi muito importante na minha carreira porque já tinha estourada a idade de Sub-20 e estava no profissional, mas sem perspectiva de jogo. Essa competição chegou, eu comecei a jogar e foi muito importante porque foi lá onde eu tive toda visibilidade para estar no profissional hoje – disse o jogador.

A trajetória de Leo Gomes no Leão da Barra começou ainda mais jovem. Ele chegou ao Vitória ainda no Sub-15, através de uma peneira realizada em Fortaleza. O ponto alto na base foi o título da Copa do Nordeste Sub-20, no ano passado, sendo titular da equipe. Após as boas atuações na equipe de aspirantes, a estreia no time principal foi logo no maior palco do futebol brasileiro. No Maracanã lotado, o volante foi titular na derrota do Vitória para o Flamengo. Apesar do resultado, Leo não escondeu sua felicidade em estrear em um jogo desse porte.

– Não só pelo fato de ser estreia, mas jogar no Maracanã, com estádio lotado, pra mim foi surreal. Até hoje eu olho um pouco pra trás e vejo que coisa boa aconteceu na minha vida. Estrear no Maracanã contra o Flamengo foi maravilhoso – disse o jogador.

Como profissional, ele ainda não fez gol, mas teve participação importante no último jogo do time baiano. Leo Gomes deu uma bela assistência para Erick marcar o gol da vitória diante do Vasco da Gama, no Barradão.

  Inter vence e segue como vice




| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui