Cuiabá participa de maior ação de limpeza do mundo

0

A atividade acontece neste sábado (15) e deve contar com mais de mil voluntários

Com o objetivo de alertar a população para os problemas causados pelo descarte irregular de lixo, a Prefeitura de Cuiabá e o grupo de educação ambiental Teoria Verde realizam neste sábado (15), na Orla Porto, uma grande ação de limpeza urbana. O ato na Capital estará, simultaneamente, ligado a mais de 350 cidades brasileiras e pelo menos 150 países, por meio do “Dia Mundial da Limpeza”.
Em Cuiabá, a ação acontece de forma inédita e vem para somar com o planejamento do Município de transforma a cidade em uma referência nacional neste importante quesito para o desenvolvimento sustentável e melhoria na qualidade de vida do cidadão. A medida contará com mais de 50 servidores do Município e todo maquinário necessário. Além disso, são esperados aproximadamente mil voluntários.
Realizado pela primeira vez na Estônia, em 2008, o movimento tem ganhado a cada ano novos adeptos e, muito mais do que atuar como um simples mutirão para o recolhimento de lixo, possui como objetivo principal chamar a atenção de toda a sociedade para a importância de dar a destinação correta ao resíduo produzido.
Por conta da baixa umidade do ar e temperaturas elevadas, a ação acontecerá das 8h às 10h. A concentração acontece na Praça Luís Albuquerque, no bairro Porto.
Serviço
Assunto: Dia Mundial da Limpeza
Local: Orla do Porto
Horário: 8h às 10h
Data: 15 de setembro, sábado

  Mulher é morta com golpes de marreta em Sinop





| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui