Luverdense figura entre os 15 melhores colocados em pesquisa espontânea à Assembleia

66% estão indecisos confira resultado da pesquisa

0


 
 
O instituto Mark  divulgou  o resultado da Pesquisa espontânea para as Eleições 2018 em Mato Grosso sobre intenções de voto para Governador, Senador, Deputado Federal, Deputado Estadual.
 
De acordo com a pesquisa o luverdense Paulo Nunes (PDT) figura entre os 15 melhores colocados com 0,5% de preferência.
 
A candidata a reeleição Janaína Riva, lidera a pesquisa com 2,2% de preferência. O segundo que melhor pontua é o deputado Wagner Ramos (PSD), que busca a reeleição e figura com 1,2%. Essa amostragem espontânea não traz qualquer segurança quanto à eleição dos candidatos. Serve apenas como espécie de “termômetro” para medir o índice de aceitação dos postulantes à cadeira no Legislativo.
 
O trabalho de campo foi realizado entre 7 e 11 deste mês em 81 municípios. Foram ouvidos 1.086 eleitores. Com nível de confiança de 95% e uma margem de erro de 2,5% para mais ou para menos, a pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob número MT-01860/2018.
 
A 25 dias do pleito, 66,8% das pessoas consultadas pela Mark disseram que estão indecisas. Outros 12,1% declararam que pretendem votar em branco ou anular o voto.
 
Também entre os que pontuam na espontânea – aquela na qual o entrevistado não tem o suporte da lista dos candidatos –, está o ex-prefeito de Cáceres Túlio Fontes (PV), com 1,1%. O vereador cuiabano e apresentador de TV Toninho de Souza (PSD) e o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (DEM), estão com 1%.
 
O vice-prefeito de Juína, Luis Braz, e o deputado Valdir Barranco, ambos do PT, aparecem com 0,9% das intenções de voto. O médico Divino Henrique (PDT), de Barra do Bugres, conta com 0,7%, assim como o deputado tucano Saturnino Masson.
 

 
O deputado Guilherme Maluf (PSDB), que também tenta reeleição, registra 0,6%, seguido do vereador pela Capital, Paulo Araújo (PP), dos empresários em Lucas do Rio Verde, Paulo Nunes (PDT) e Valmir Moreto (PRB), de Nova Lacerda, de Gilmar Santos (PR), de Peixoto de Azevedo, e do vereador rondonopolitano Rodrigo da Zaeli (PSDB), todos com 0,5%. O deputado Max Russi (PSB) pontua com 0,4%.
 

 

  Condomínio de Bolsonaro no Rio vira local turístico