Policiais em serviço podem ter mais segurança no trabalho em Mato Grosso

Projeto de lei apresentado pelo deputado Nininho pretende equipar as viaturas com para-brisa dianteiro à prova de bala e proteção de aço nas portas, na altura dos vidros

0

Em sessão plenária, o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, apresentou o Projeto de Lei nº259/2018, que dispõe sobre os equipamentos de segurança para viaturas policiais e dá outras providências. O projeto pretende equipar todas as viaturas com para-brisa dianteiro à prova de bala e proteção de aço nas portas, na altura dos vidros.
De acordo com o 2º tenente da Polícia Militar de Rondonópolis João Melo, é de extrema importância a aprovação desse projeto de lei. “Sancionada, essa lei vai trazer muito mais segurança para os policias em atividades, com o para-brisa blindando diminuirá a vulnerabilidade, e quando os agentes forem entrar em combate com bandidos terão mais chance de realizar uma aproximação tática com sucesso”, explicou o tenente.
O projeto ressalta o notório crescimento da violência e a consequente evolução dos armamentos que se encontram em poder de criminosos. Nininho destaca que policiais e agentes penitenciários enfrentam grandes desafios com confrontos pujantes.
O parlamentar explica que a blindagem desses para-brisas não atinge 10% do valor de um veículo e sua instalação contribuirá para salvar vidas. “É importante também levar em consideração o custo de tratamento e recuperação dos policias feridos diariamente. Nossos agentes precisam de mais segurança, quanto mais segura for a realização de suas atividades maior a possibilidade de combater a ação de criminosos”, defende o deputado.

  Idosa de 74 anos morre em colisão entre dois carros e caminhonete S10 em Mato Grosso