Veja 5 dicas para aumentar as chances de ganhar na loteria

Fonte: CenárioMT

mega sena sorteia nesta quarta feira premio de r 40 milhoes 5cadb183c4c14

Mesmo sabendo que a probabilidade de ganhar na loteria é bem pequena, algumas pessoas não deixam de tentar acertar os números sorteados e mudar o patamar de vida. Alguns sonham com a compra de imóveis, outros planejam ajudar os familiares, e há até quem é mais ousado e já pensa em como seria estampar o nome em uma aeronave própria.

E, por mais que o apostador tente ficar milionário “fazendo uma fé” nos números que sonhou na noite anterior, homenageando os filhos marcando na cartela a data de nascimento das crianças, ou até mesmo riscando os algarismos aleatoriamente, o prêmio insiste em não vir.

De acordo com matemáticos, a chance da premiação sair em um jogo como a Mega-Sena, por exemplo, é uma em cinquenta milhões — número maior do que o do prêmio, muitas vezes. Deu pra perceber que ficar rico através de jogos na loteria não é uma das tarefas mais fáceis nessa vida, mas há técnicas para melhorar um pouco a onda de erros; com um pouco de planejamento e racionalidade, as chances ainda continuam pequenas, mas bem maiores do que antes. Confira 5 dicas:

DATA DE ANIVERSÁRIO

Apostar na data de nascimento da esposa, do melhor amigo, do primogênito, ou até na própria, definitivamente não é uma das coisas mais indicadas a se fazer. Isso porque os dias do mês são limitados, vão apenas de 01 até 31 — e sai bastante nos jogos algarismos acima de trinta e um.

NÚMEROS EM SEQUÊNCIA

Algumas pessoas gostam de jogar em dezenas sequenciais, como 11, 22, 33… A tática, no entanto, é fugir dessa aposta, já que poucas vezes a tentativa mostrou efeitos práticos na vida financeira do apostador.

PARES E ÍMPARES

Uma boa ideia pode ser equilibrar os números entre pares e ímpares; para a Mega-Sena, por exemplo, o recomendado é que sejam escolhidos, no máximo, quatro dezenas ímpares ou quatro pares em uma aposta com seis. Se analisarmos os resultados da Mega da Virada — maior premiação de loteria do país — nos últimos três anos, podemos observar o equilíbrio das dezenas: 2015 ( 02 – 18 – 31 – 42 – 51 – 56),  2016 ( 05 –  11 –  22  – 24  – 51 –  53), 2017 (06 – 37 – 34 – 10 – 03 – 17).

INVISTA EM UM BOLÃO

Se jogando sozinho a premiação não sai, talvez apostando em um bolão a situação melhore. A matemática é simples: quanto mais apostas, maior a chance de acerto. Se em um bilhete a chance de êxito é de uma em cinquenta milhões, concorrer com doze dezenas na cartela da Mega leva a probabilidade de acerto para 1 em pouco mais de 54 mil.

OS AZARADOS

É interessante observar os números que menos costumam sair nos sorteios, sempre há os azarados: 01, 02, 03, 11, 22, 44, 48, 55, 57 são dezenas que não dão as caras na maior parte do tempo da Mega-Sena; apostar neles, portanto, fica a critério (e coragem) de cada um.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.