Goiás recebe o CSA e busca entrar no G-4

Além deste confronto, outras duas partidas agitam a noite de emoções do Campeonato Brasileiro Série B: Boa x Londrina e Coritiba x Sampaio Correa

0
0

Tem emoção em campo nesta sexta-feira (10) pelo Campeonato Brasileiro Série B. Três partidas agitam os campos pelo Brasil com destaques para a busca pela liderança, pelo G-4 e a fuga do rebaixamento. Às 19h15, o Goiás-GO recebe o CSA-AL no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO). Décimo colocado, com 27 pontos, o Esmeraldino não está tão longe assim da zona de classificação para a Série A. Isto porque o clube goiano está a apenas três pontos de diferença para o quarto colocado, Atlético-GO, mostrando o equilíbrio da competição ainda na 20ª rodada.
Ney Franco terá um problema em relação ao último jogo para escalar a equipe. Apesar de não ter confirmado os titulares, o comandante não vai poder contar com o volante Gilberto Jr., expulso na última rodada. Mas Ney não escondeu quem será o substituto natural, e anuciou em entrevista coletiva, que irá escalar João Afonso para posição. Além disso, a busca por uma regularidade maior é a chave para o Esmeraldino buscar a volta na Série A. Nos últimos quatro jogos, foram duas derrotas e duas vitórias.
Já o CSA, em segundo, não quer descolar do líder Fortaleza-CE, e quer o triunfo para empatar em número de pontos com o Tricolor. O Azulão mantém a caça ao líder com bastante confiança e embalo. Isso porque a última vez que saiu de campo derrotado foi no dia 5 de junho, em um revés para o Guarani-SP, dentro de casa, que ocasionalmente recebe o Fortaleza-CE neste sábado (11), em seus domínios.
Às 20h30, a fuga do rebaixamento. Boa-MG e Londrina-PR se enfrentam no Dilzon Melo, em Vargina (MG). O Clube mineiro postula a última colocação da competição, com 14 pontos. A partida com um adversário direto é importante para embalar uma sequência de vitórias que o tire da zona. Já para o Londrina-PR, abalado com a derrota em casa para o Guarani, o triunfo é importante para não desanimar no campeonato e seguir na busca pela permanência.
Fechando a rodada, o Coritiba abre o Couto Pereira para receber o Sampaio Correa-MA, às 21h30. Brigando por extremos diferentes, as duas equipes querem os três pontos para apagar a derrota da última rodada. Para o Coxa, a esperança de entrar no G-4 e voltar para a Série A. Com 28 pontos e nono colocado, apenas dois pontos separam o clube paranaense do Atlético-GO. Já para o o Tricolor, décimo nono colocado com 16 pontos, a vitória é fundamental para encerrar uma sequência de cinco derrotas na competição. A última vitória da equipe foi no dia 9 de junho, pela décima rodada, diante do Oeste, dentro de casa.
 

| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui