Coritiba recebe Vasco pelo Brasileiro Sub-20

Coxa vem embalado por três vitórias seguidas, enquanto o Vasco vem com a moral no alto por ter terminado a 1ª fase na liderança do grupo

0
0

Na tarde desta quinta-feira (8), Coritiba-PR e Vasco da Gama-RJ fecham a primeira rodada da Segunda Fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. De um lado, um clube otimista pela recente sequência de três vitórias, do outro, um clube embalado por ter terminado a primeira fase na liderança de seu grupo. A bola rola no Couto Pereira, às 15h.
Para o Coxa, uma semana importante para sua categoria de base. Pelo Brasileiro de Aspirantes, a equipe enfrentou o Vitória-BA na terça-feira (7). Mas saiu derrotado por 1 a 0.  Porém, continua liderando seu grupo com 10 pontos, dois a mais que a Chapecoense-SC.
Já pelo Brasileiro Sub-20, a equipe quer iniciar bem a segunda fase da competição e manter o embalo da boa sequência de vitórias no fim da primeira fase.
Nas duas competições, a comissão técnica da categoria Sub-20 tem a responsabilidade de conduzir o trabalho. Muitas vezes promovendo a integração de atletas mais novos e mesclando com jogadores da equipe principal, que, muitas vezes, são aproveitados dentro da dinâmica do regulamento do Brasileiro de Aspirantes.
O técnico Mozart comentou sobre a experiência de atuar em duas competições nacionais. Ele avaliou o trabalho do elenco e da comissão técnica.
– Estamos com o Paranaense Sub-19 e os dois Brasileiros (Aspirantes e Sub-20). Tem sido um período de muito desgaste, mas de muito trabalho de toda a nossa comissão. Conseguimos dividir bem os treinamentos e os atletas têm entendido muito o papel de cada um. Com uma dedicação dentro e fora de campo. Tem sido gratificante esse desempenho e competitividade nas duas competições – ressaltou o treinador.
O técnico ressaltou a bagagem que essas competições agregam aos meninos.
– Para a formação é excelente. Para ter uma ideia, já tivemos jogadores nascidos em 2001 atuando no Brasileiro de Aspirantes. O nível dos jogos é muito alto em todos os sentidos – ressaltou.
No lado Cruzmaltino, os comandados pelo técnico Marcos Valadares buscam repetir o feito na primeira fase para brigar por uma vaga nas semifinais.
Para o compromisso fora de casa, o treinador vascaíno terá as ausências de Rafael França e Ulisses, que cumprem suspensão. Por outro lado, poderá contar com a presença de atletas que vêm sendo utilizados também na equipe profissional do Cruzmaltino. Entre eles estão Miranda, Lucas Santos, Luan e Marrony.
Na primeira fase, os meninos da colina atuaram em quatro compromissos, anotando duas vitórias e dois empates. A invencibilidade classificou o Vasco para a próxima fase como primeiro de sua chave, que ainda contava com Corinthians-SP, Atlético-MG e Atlético-GO. A artilharia do time de São Januário na competição está nas mãos de Hugo Borges, com três gols marcados, seguido por Lucas Santos, que balançou as redes por duas vezes.
Além do Gigante da Colina e do Coxa, Flamengo e Fluminense são os demais componentes do Grupo F. Os cariocas se enfrentaram na última quarta-feira (08) e o duelo terminou com vitória do rubro-negro, que postula a liderança do grupo.
Quem quiser acompanhar a partida no Couto Pereira e não for sócio do Coritiba, podem adquirir os ingressos por R$20 (inteira) e R$10 (meia), nesta quinta-feira a partir das 13h30. Quem for sócio, tem sua entrada gratuita com acesso pelo portão 21. Para acompanhar a classificação dos grupos e a tabela de jogos completa do Brasileiro Sub-20, clique aqui. 
O site da CBF transmite a partida ao vivo a partir das 15h por meio da parceria com a plataforma MyCujoo.

| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui