Frente fria derruba temperatura para 16ºC em Cuiabá e 10ºC em Chapada

0
Primeira onda de frio chega ao Brasil em março/ Fonte: Banco de imagens da Somar Meteorologia

O início do final de semana deve ser de clima bem ameno em Cuiabá. Isso é o que aponta o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Segundo a previsão, os termômetros podem chegar a 16ºC na capital mato-grossense e 10ºC em Chapada. A ‘culpada’ é uma frente fria que avança pelo país.
Conforme a expectativa, a madrugada da próxima sexta-feira deverá ter mínima de 16ºC. Ao longo do dia, a temperatura aumenta e pode atingir os 30ºC. Já durante o sábado, os termômetros podem variar entre 17ºC e 34ºC. A tendência é que as manhãs sejam frias, assim como as noites, nestes dois dias.
No domingo, os cuiabanos podem se preparar para uma grande inversão na temperatura. Isso porque o dia deve começar com mínima de 21ºC, sendo que a máxima poderá atingir os 40ºC.
Em Chapada dos Guimarães, a mínima esperada na próxima sexta-feira é de 10ºC. Durante o dia, os termômetros sobem e podem chegar a 26ºC. No sábado, as temperaturas podem variar entre 12ºC e 30ºC. Nos dois dias, assim como em Cuiabá, a chance de chuva é de apenas 5%.
A primeira frente fria do inverno bateu recorde em Cuiabá e derrubou a temperatura para 11ºC, tornando a madrugada do dia 11 de julho a mais fria do ano até agora, em Cuiabá.

  Arquivo Público Estadual mantém viva história de Mato Grosso




| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui