Estado diz que 90% das escolas funcionaram hoje em Mato Grosso

Gestores das escolas optaram por continuar com as suas atividades com o objetivo de cumprir o calendário escolar.

0
Cerca de 90% das 766 unidades escolares da rede estadual de ensino mantiveram as atividades do dia letivo, nesta terça-feira (07), e não aderiram à paralisação. Os gestores das escolas optaram por continuar com as suas atividades com o objetivo de cumprir o calendário escolar.

Durante audiência pública realizada na última sexta-feira, a Seduc tranquilizou os gestores e a comunidade escolar sobre a data do repasse dos recursos do Projeto Político Pedagógico (PPP) / Programa de Desenvolvimento da Escola (PDE). No total serão repassados, na próxima segunda-feira (13), R$ 7.008.576,94, que correspondem a 70% da segunda parcela do PPP/PDE.
Em julho, a Seduc já havia quitado 30% do valor, ou seja R$ 2.809.706,57. A quantia é destinada à manutenção e execução dos trabalhos nas unidades escolares da rede estadual de ensino.
De acordo com a secretária de Educação, Esporte e Lazer, Marioneide Kliemaschewsk, o pagamento foi agendado levando em conta a quitação da folha dos servidores públicos do Estado, que ocorre no dia 10. “Agradeço a compreensão dos gestores escolares que entenderam o momento pelo qual o Estado está passando e reitero o compromisso de continuar lutando junto com a rede por uma educação de qualidade”, finalizou.
 

  Lucas do Rio Verde: jovem desaparece dentro do Rio Verde





| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui