Prefeitura de Cuiabá investe em capacitação para aprimorar os serviços da gestão municipal

0

A partir do mês de agosto, servidores municipais poderão participar do Ciclo de Capacitação, promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Gestão, ministrado pelo grupo Negócios Públicos – referência nacional em licitação e contratos. O primeiro curso acontecerá no dia 09 de agosto, com o tema “Elaboração do Termo de Referência – ME/EPP Critérios de Sustentabilidade”, com o palestrante Marcos Alcântara. Até outubro serão realizadas mais cinco qualificações de aperfeiçoamento.

Todos os módulos trarão temas de extrema relevância para a prática dos servidores na área administrativa, como licitações, compras públicas e demais assuntos estratégicos. Mediante o uso de metodologias inovadoras e diferenciadas, essas formações abordarão questões primordiais para o bom gerenciamento de gestão, tratando desde o diagnóstico à execução e avaliação, considerando problemáticas vigentes. Os conteúdos das capacitações envolvem também a “Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos de Terceirização: reajustes, reequilíbrio e repactuação”, “Licitações – Contratações Diretas – Pregão e SPR”, “Novo Marco Regulatório da Lei nº 13019”, “Licitação e Contratação de Obras em Serviços de Engenharia” e “A Nova Instrução Normativa 05/17 e suas inovações e estudos preliminares”.

Esta é mais uma ação da Diretoria Especial de Desenvolvimento e Desempenho Profissional, que gere o regimento interno da Secretaria Municipal de Gestão na política de formação e capacitação dos servidores e empregados públicos do Poder Executivo Municipal. Como parte de suas atribuições, ela promove o desenvolvimento e desempenho dos profissionais, por meio de formações, palestras e workshops que aprimorem a prestação do serviço ao cidadão.

  Com sabor de doce típico cuiabano, cerveja artesanal ganha prêmio no Chile

“Considerando que os gestores municipais almejam a compreensão e o aperfeiçoamento da eficiência e do cumprimento dos princípios relacionados às atividades administrativas, este ciclo de estudo traz uma reciclagem do que há de mais atual em Planejamento, Contratação, Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia. Além ser um investimento fundamental, visando a qualidade dos serviços prestados, esta iniciativa minimiza erros que possam ser cometidos, aprimora a tecnicidade do trabalho desempenhado pelos gestores e ainda eleva o nível do município entre os demais, promovendo uma gestão muito mais eficaz”, ressaltou Ozenira Felix de Souza, secretária Municipal de Gestão.

Os cursos são gratuitos, contam com 40 vagas cada e apenas dois servidores por secretaria podem se inscrever.

Confira o calendário de capacitações:

Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos de Terceirização: reajustes, reequilíbrio e repactuação – 02 e 03 de setembro (16h/aula)

Licitações – Contratações Diretas – Pregão e SPR – 12 a 14 de setembro (16h/aula)

Novo Marco Regulatório da Lei nº 13019 – 13 de setembro (8h)

Licitação e Contratação de Obras em Serviços de Engenharia – 27 e 28 de setembro (16h/aula) A Nova Instrução Normativa 05/17 e suas inovações e estudos preliminares – 02 a 04 de outubro (16h/aula).

 





| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui