Museu Histórico de Lucas do Rio Verde será lançado nesta quarta-feira

O projeto vem com a proposta de fazer um resgate histórico de cada fase do município

0
;
;
;
;
;

 
Com o objetivo de preservar e proporcionar que a população conheça a história do município está em fase de criação o Museu Histórico de Lucas do Rio Verde. O lançamento deste grande projeto será no dia 1º, às 19h, no Pavilhão do Algodão, no Parque de Exposições.
O projeto vem com a proposta de fazer um resgate histórico de cada fase vivenciada pelos pioneiros e ao longo da construção da sociedade luverdense. Para dar início a este grande projeto, foi instituída a Comissão Pró-Museu de Lucas do Rio Verde. A comissão é composta por representantes da sociedade civil organizada.
Em parceria com a Secretaria de Cultura, uma das primeiras ações do museu será a exposição Memorial Histórico de Lucas do Rio Verde que estará em exibição durante a Expolucas e posteriormente se tornará itinerante, passando pelas escolas do município.
A exposição Memorial Histórico de Lucas do Rio Verde vai apresentar momentos importantes da história do município. A mostra reúne 120 fotografias históricas que retratam em uma linha do tempo o desenvolvimento de Lucas do Rio Verde nos últimos 30 anos.
A exposição também compõe um painel fotográfico com todos os prefeitos e vereadores da cidade e estão em exibição os documentos que fazem parte da legislação que oficializou a criação de Lucas do Rio Verde.

  Com medo, mãe abandona o próprio filho de 10 anos em Lucas do Rio Verde

| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui