Brasileiro Sub-20: reta final da Primeira Fase começa nesta terça

Pela quinta e última rodada da competição, Atlético-MG x Vasco da Gama e Corinthians x Sport se enfrentam em partidas do Grupo A valendo classificação

0

Pela quinta e última rodada da competição, Atlético-MG x Vasco da Gama e Corinthians x Sport se enfrentam em partidas do Grupo A valendo classificação

Vasco e Corinthians fizeram jogo equilibrado em São Januário

A Primeira Fase do Brasileirão Sub-20 2018 chega em sua reta final. A disputa por uma vaga na sequência da competição segue aberta em todas as chaves do torneio. Assim, a dose de emoção aumenta para os duelos da quinta e última rodada da etapa de abertura do campeonato. O pontapé inicial da jornada derradeira começa nesta terça-feira (31), com duas partidas válidas pelo Grupo A: Corinthians-SP x Sport-PE e Atlético-MG x Vasco da Gama-RJ.
Líder do Grupo A e com a vaga garantida para a Segunda Fase da competição, o Vasco visita o Atlético-MG no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte (MG), em duelo marcado às 15h (de Brasília). Para o clube da Colina Histórica, a partida é uma chance de manter a invencibilidade na competição – são duas vitória e um empate em três confrontos –, e figurar entre as melhores campanhas da Primeira Fase do torneio. 
Para o Atlético-MG, é tudo ou nada no duelo contra o Cruzmaltino. Apenas um triunfo mantém vivas as chances atleticanas de chegar à próxima etapa da competição. Com três pontos e na quarta colocação do Grupo A, o Galo precisa vencer por mais de um gol de diferença e torcer por um empate na outra partida da chave, entre Corinthians e Sport. Garantido este desfecho, os mineiros se classificam com a segunda vaga à Segunda Fase do Brasileirão Sub-20.
No mesmo horário, às 15h, o Corinthians-SP recebe o Sport-PE no Parque São Jorge, em São Paulo (SP), para um confronto direto por uma das vagas do Grupo A na Segunda Fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em casa para decidir sua classificação, o Timão, uma das quatro equipes invictas no atual estágio da competição (uma vitória e dois empates), ocupa a vice-liderança da chave com cinco pontos. Artilheiro do Coringão no torneio com três tentos anotados, Nathan é o trunfo alvinegro para carimbar a  classificação à próxima etapa do campeonato.
Nos calcanhares do Corinthians, o Sport está na terceira posição do Grupo A, com quatro pontos somados, um a menos que o Timão. Para se classificar, o Leão da Ilha depende apenas de suas próprias forças. Se bater o adversário desta terça-feira, garante sua vaga para a sequência da competição. No entanto, a vitória é o único resultado que interessa ao Rubro-Negro: qualquer outro enredo leva os pernambucanos à eliminação.
Além das partidas desta terça-feira, a quinta e última rodada do Brasileirão Sub-20 segue com seis confrontos na quarta-feira (1). Como complemento da decisiva jornada e válidos pelos Grupo B, C e D da competição, estarão frente a frente: Grêmio-RS x Chapecoense-SC (B), Palmeiras-SP x Fluminense-RJ (B), Botafogo-RJ x Coritiba-PR (C), Cruzeiro-MG x São Paulo-SP (C), Flamengo-RJ x Internacional-RS (D) e Santos-SP e Atlético-PR (D).
 

  Brasil ganha nos acréscimos da Argentina por 1x0




| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui