Conselho Municipal de Educação lança novo canal de comunicação com a população

0

O Conselho Municipal de Educação (CME) de Cuiabá lançará seu website, nesta terça-feira (31), às 14 horas, na Sala das Sessões. O lançamento acontecerá durante a 15ª Reunião Ordinária da Plenária do Conselho.

De acordo com o presidente do CME, Luiz  Batista Jorge, como um órgão representativo da sociedade civil organizada, o Conselho precisa e deve prestar contas das suas ações. “Com este objetivo estamos lançando o site, para que a população cuiabana possa, a partir de agora, acompanhar diariamente as ações e o trabalho feito no Conselho, pelos seus conselheiros. É um canal de transparência para as ações e atos do CME e para que possamos também prestar contas dos serviços que nós estamos realizando neste conselho”.


Além de serviços e informações, a proposta do Conselho é de que o site seja um canal de integração com a comunidade em tudo que envolve as ações de monitoramento, fiscalização, assessoramento e normatização referente à Política Educacional do município de Cuiabá.

 

Conselho

O Conselho Municipal de Educação é um órgão colegiado que busca de forma democrática as alternativas e mecanismos institucionais que assegurem a participação da sociedade no desenvolvimento, aprimoramento e consolidação da educação municipal de qualidade.

Com atribuições normativas, deliberativas e de assessoramento à Secretaria Municipal de Educação, cabe ao órgão colegiado formular e avaliar a política nacional de educação, zelar pela qualidade do ensino, velar pelo cumprimento da legislação educacional e assegurar a participação da sociedade no aprimoramento da educação brasileira.

  Helicóptero é usado durante operação policial em Lucas do Rio Verde

 

Confira a pauta da 15ª Sessão Ordinária da Plenária do Conselho

 

I – EXPEDIENTE

1.1. Aprovação da Pauta;

1.2. Aprovação das Atas anteriores;

1.3. Comunicação do Presidente;

1.4. Justificativa de ausência e

1.5. Outros informes.

 

II – ORDEM DO DIA:

2.1. Encontro do CME/Cuiabá com tema Sistema de Ensino e Base Nacional Comum Curricular;

2.2. Lançamento do Site do CME/Cuiabá;

2.3. Apresentação do relatório da Comissão Temporária de Estudo para regulamentação Normatização do Artigo 25 da Resolução 04/2012/CME/Cuiabá;

2.4. Portaria Conjunta CME/SME que trata da regularização das Unidades Educacionais da Rede Municipal e

2.5 Parecer Programa Hora Estendida

 

III – ENCERRAMENTO:

 

Serviço

O que: Lançamento de website – 15ª Sessão Ordinária da Plenária do Conselho Municipal de Educação

Quando: 31 de julho, às 14 horas

Onde: Sala das Sessões do CME, localizado na rua Diogo Domingos Ferreira, 292, bairro Bandeirantes

 


| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui