Deputado já tem cargo em eventual gestão de Mauro

0
Deputado federal e um dos principais articuladores da pré-candidatura de Mauro Mendes (DEM) ao governo junto a executiva nacional do Democratas, Fábio Garcia já tem cargo garantido na gestao do democrata, em caso de vitória do grupo nas eleiçoes de outubro. Será secretário-chefe da Casa Civil, pasta que já tem previsao de trocar de nome, passando a se chamar Secretaria de Governo e Projetos Estratégicos.
Fábio Garcia é presidente do DEM em Mato Grosso e pré-candidato a reeleição no cargo de deputado federal.  Também, braço direito de Mauro Mendes desde a gestão do empresário à frente da Prefeitura de Cuiabá. Passou a ser o único, até agora, com vaga já garantida no governo (se a vitória se confirmar) diante do otimismo que o partido vem apresentando por conta de pesquisas internas já realizadas.


Conforme a reportagem apurou, a eventual reestruturação da Casa Civil vai ter como foco um maior poder de interlocução do Executivo com as demais instituições do Estado: Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública.

Outro ponto fundamental será a elaboração de projetos estratégicos para a modernização de Mato Grosso.
Homem de confiança de Mendes desde essa época, Fábio Garcia foi secretário de Governo de Cuiabá e coordenou os principais projetos da época como a construção do novo pronto-socorro, do Parque das Águas, da Orla do Porto e a reabertura do Hospital São Benedito.
Em março deste ano, Fábio Garcia foi um dos nomes cotados para assumir o Ministério de Minas e Energia no governo Michel Temer (MDB). Por priorizar a reeleição, no entanto, não aceitou avançar nas negociações.
A reportagem tentou contato com o deputado para comentar o assunto, mas ele não retornou as ligações até o fechamento desta edição.

| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui