Atlético-AC visita o Botafogo-PB no fechamento da 16ª rodada

Além do confronto entre o quarto colocado e o líder do Grupo A, outras duas partidas fecham a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C

0

Domingo (29) movimentado pelo Brasileiro Série C. Três confrontos encerram a 16ª rodada da competição, com destaque especial para o embate entre Botafogo-PB e Atlético-AC, às 16h, no Almeidão, em João Pessoa (PB).

O Galo precisa de pelo menos dois pontos nos próximos três jogos para se garantir na próxima fase da Série C. Das últimas três partidas, duas são fora de casa com equipes que também estão no G4 (Botafogo-PB e ABC-RN), e uma em casa contra o ex-vice líder da competição, e que ainda briga por vaga, o Confiança-SE. Além dessa pouca quantia de pontos para a próxima fase, o clube acreano conta com o ótimo retrospecto na competição. Em quinze jogos, o Galo não pontuou em apenas quatro. Nos outros onze, empatou três e ganhou oito.
Ademais, Álvaro Miguéis vem fazendo o Acre brilhar. A equipe do técnico de 44 anos vem em uma crescente de se admirar os olhos. Bicampeonato Estadual, de time “semiprofissional” ao acesso na Série D e de azarão ao futebol vistoso que tem encantado no Campeonato Brasileiro Série C. Desde 2016, foram 86 confrontos, somando 52 vitórias, 16 empates e 18 derrotas com o time celeste.
Já o Botafogo-PB conta com a ótima fase do seu meia. Marcos Aurélio chegou ainda em janeiro e já é o artilheiro da temporada do Belo com 14 gols. Principal protagonista da equipe, o camisa 10 ajudou o Alvinegro da Estrela Vermelha a conquistar o Campeonato Paraibano e levar o time ao mata-mata da Copa do Nordeste. Além dos 14 gols na temporada, o atleta é o artilheiro da Série C com 6 gols e vem sendo determinante na retomada da equipe.
Além dessa partida, outras duas movimentam o fim da 16ª rodada da competição. Às 15h30, o Ypiranga-RS, oitavo colocado com 16 pontos, enfrenta o Cuiabá-MT, terceiro colocado com 29 pontos. O Canário, nas últimas três rodadas, fez apenas dois pontos e busca nessas próximas três, uma recuperação que o faça permanecer na Série C ou o classifique para a próxima fase. Já a equipe de Matogrosso busca a vitória para se manter entre os quatro primeiros colocados, levando-o, assim, para a segunda fase da competição.
Encerrando a rodada, o Remo-PA abre o Mangueirão, em Belém (PA), para receber o ABC-RN. Último colocado do Grupo A, o Leão Azul tem nessas últimas três rodadas a chance de se recuperar na competição e almejar uma chance entre os quatro primeiros colocados. Já o Alvinegro Potiguar quer os três pontos para evitar isso. A equipe de Natal está em terceiro colocado com 21 pontos e almeja a permanência entre os quatro primeiros para chegar à próxima fase.
 

  Corinthians é superado pelo Cruzeiro e fica com o vice da Copa do Brasil




| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui