América-MG segura pressão e vence o Santos na Vila Belmiro

0

Coelho sobe

O América-MG arrancou a vitória para cima do Santos-SP neste domingo (29). Em duelo válido pela 16ª rodada do Brasileirão, o Coelho largou na frente, segurou a pressão santista e venceu o Alvinegro por 1 a 0 na Vila Belmiro, em Santos (SP). Com o triunfo fora de casa, o time mineiro subiu quatro posições na tabela de classificação e alcançou o 10º lugar com 20 pontos. Com um jogo a menos, o Peixe ocupa a 16ª colocação com 16 pontos.
Em casa, o Santos tomou a iniciativa da partida. Apesar do domínio das ações, o Peixe encontrou dificuldades para furar o sistema defensivo do América-MG. Aos 36 minutos, o Alvinegro assustou em chute de Victor Ferraz, mas a bola tirou tinta da trave. Na sequência, o Coelho respondeu e abriu o placar. De pênalti, Ruy colocou a equipe mineira na frente. Aso 44, Bruno Henrique quase empatou, mas finalizou na rede pelo lado de fora.
Na volta do intervalo, Gabriel ficou muito perto de igualar o marcador. Logo aos três minutos, o atacante obrigou João Ricardo a fazer grande defesa. Aos seis minutos, foi a vez de Gustavo Henrique arriscar de longe e testar o goleiro mineiro. A pressão santista aumentou. Aos 20 minutos, Rodrygo cobrou falta com categoria e viu a bola explodir no travessão. No minuto seguinte, Gabriel apareceu livre, mas cabeceou para fora. Aos 37, o travessão salvou o América-MG novamente. Gustavo levou vantagem pelo alto, mas cabeceou no poste. Fim de jogo: 1 a 0
A 16ª rodada se encerra na segunda-feira (30) com Bahia-BA x Atlético-MG.


| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui