Setas realiza a última etapa do Integra Suas em Rondonópolis

0
Nesta sexta-feira (27/07) encerrou-se a 9ª e última edição da capacitação do apoio técnico do Integra SUAS na região de Rondonópolis (a 245 km da capital). Participam do evento gestores, trabalhadores e conselheiros de 19 municípios que compõem os polos de Rondonópolis e de Primavera do Leste.
Em conjunto, nos dias 26 e 27, houve a capacitação dos técnicos de referência do Programa Pró-Família. A programação foi organizada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) por meio da Secretaria Adjunta de Assistência Social (SAAS).
Na palestra de abertura do evento, o doutor em sociologia Éverton Neves dos Santos, abordou o tema: “O cenário socioeconômico do território e a rede socioassistêncial”. Também foram ministradas as oficinas sobre PSB de baixa, média e alta complexidade, Rede Suas, Gestão financeira do Suas, Cad Único e Programa Bolsa Família, Bolsa Família na Saúde, Bolsa Família na Educação, Programa Criança Feliz, PSE de média complexidade-Centro POP e Conselho Estadual de Assistência Social.
O Integra Suas tem o objetivo de promover apoio técnico por região contribuindo para o aprimoramento, fortalecimento e efetivo funcionamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), além da qualificação dos serviços socioassistenciais e atendimento à população.
Durante este encontro as equipes de referência dos serviços, programas e benefícios socioassistenciais tiveram a oportunidade de interagir, trocar informações e experiências com a finalidade de elevar a qualidade e eficácia no atendimento ao usuário.
A capacitação continuada promovida pelo programa Integra SUAS é uma estratégia implantada no Estado para orientar, acompanhar e capacitar o corpo técnico com o fim de potencializar a política pública da assistência social em Mato Grosso. A capacitação do Integra SUAS foi realizado nos 16 polos da Assistência Social envolvendo os 141 municípios do Estado.
  Investimentos e planejamento fizeram a diferença na Segurança Pública

| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui