Cuiabá entrega UPA Verdão em 120 dias

0
A emoção deu o tom da celebração dos três anos do Hospital Municipal São Benedito, comemorado na tarde desta quinta-feira (26), no primeiro andar da unidade de saúde. A data também marcou a inauguração de 20 novos leitos na unidade, que darão mais conforto à população que utiliza os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).

A nova ala leva o nome do médico que atuou no hospital como neurocirurgião, Dr. Jony Soares Ramos, falecido no último mês, após um trágico acidente motociclístico. A esposa do médico, Patrícia Ramos, esteve presente, junto familiares, para receber uma homenagem do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e de toda a equipe do São Benedito. “Nossa família está muito honrada com esta homenagem que estão prestando ao Jony, ao colocarem seu nome na ala nova. Ele foi um homem de coração puro e honesto, sempre preocupado com seus pacientes, pelos quais tinha um grande carinho e dedicação”, disse.
Durante o evento, o operador de máquinas Ricardo de Marins fez questão de dar um depoimento agradecendo ao prefeito Emanuel e a toda a equipe do Hospital São Benedito por terem cuidado tão bem de sua esposa, que precisou passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro. “Não tenho palavras para agradecer o atendimento que minha esposa teve aqui. Se precisássemos pagar pela cirurgia dela, não teríamos condições. Muito obrigado a todos que fazem parte deste hospital e principalmente ao prefeito Emanuel por garantir que este hospital funcione com um atendimento de qualidade”, elogiou.
O prefeito Emanuel Pinheiro ficou muito tocado com a fala do operador de máquinas.  “O depoimento do Ricardo mostra que o São Benedito é a saúde que está dando certo. Este foi o testemunho de um cidadão comum, do povo, que precisou da saúde pública em um momento de desespero por causa da doença de sua esposa. Ele encontrou no São Benedito todo apoio e guarida, não apenas na excelência de atendimento de saúde pública, mas no atendimento humano, naquilo que nós chamamos na nossa gestão de atendimento humanizado, que é um compromisso nosso de carinho e de dedicação. Eu fico muito orgulhoso de ouvir palavras como essas se referindo a nossa equipe clínica, aos nossos colegas profissionais e a todos aqueles que nos ajudam a avançar na saúde pública. O objetivo é esse mesmo: humanização, carinho, respeito e bom atendimento para salvar vidas”, declarou.
Emanuel falou ainda sobre a importância do Dr. Jony para o São Benedito. “Nesse momento de dor, tristeza e saudades para a família, fica aqui a nossa homenagem ao profissional muito respeitado e admirado pelos companheiros e colegas e que teve uma grande importância para o São Benedito. Ele foi um destaque na neurologia aqui deste hospital, colocando Cuiabá nesse patamar de referência. Entendemos que esta não é uma homenagem à altura do homem e profissional que ele foi e por isso, se a família permitir, daremos o nome do Dr. Jonny a UPA Verdão, que será uma importante unidade para ajudar a dar mais cobertura à saúde pública na nossa cidade”, afirmou. De acordo com o prefeito, a UPA Verdão será entregue em aproximadamente 120 dias.
Para finalizar, o prefeito falou sobre a continuidade dos projetos relacionados à saúde pública. “Nossa meta é avançar com a saúde pública na nossa Capital, pois temos milhares de pessoas como o Ricardo, aqui em Cuiabá e no interior do estado, que dependem de uma saúde pública de qualidade. Uma saúde pública de qualidade não permite erros, vícios, não permite jogar dinheiro fora, má gestão, não permite principalmente ineficiência, uma vez que lida com a vida das pessoas. E vamos continuar trabalhando duro para cada dia mais conseguirmos atender a população de maneira eficiente”, assegurou.
O diretor geral do hospital, Oseas Machado, falou sobre o quanto é especial poder comemorar os três anos da unidade com um trabalho de extrema qualidade. “O prefeito Emanuel Pinheiro ama a sociedade, a população cuiabana e tem demonstrado isso com o seu trabalho. Nós, do São Benedito, seguimos à risca a premissa da humanização, que esta gestão tanto preconiza. É muito bom ver que nossos esforços estão produzindo bons frutos. Prova disso é o número de cartas que recebemos de pacientes agradecendo o atendimento recebido neste hospital. Isso nos honra e nos deixa muito felizes”, comentou Oseas.
O secretário municipal de Saúde, Huark Douglas Corrêa, acompanhou de perto o nascimento do hospital e para ele é um grande orgulho ver o sucesso da unidade de saúde. “O hospital São Benedito é referência nacional em inovação nos atendimentos. Os pacientes tratados aqui têm acesso ao que há de melhor em tecnologia hospitalar no país. Toda a equipe está de parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido em prol da saúde dos mato-grossenses”, disse Huark.
Ele também comentou sobre a nova ala inaugurada no hospital. “Com a abertura destes 20 novos leitos, o hospital passa a ter 100% da capacidade instalada em funcionamento. Importante ressaltar que, mesmo em um momento de crise, o São Benedito está abrindo novos leitos, enquanto muitos hospitais estão indo pela direção contrária. E colocar o nome do Dr. Jony nesta nova ala foi uma homenagem muito justa, ainda que pequena pelo profissional que ele foi. Ele foi o primeiro médico a realizar uma cirurgia de Parkinson pelo SUS em todo o estado de Mato Grosso”, revelou.

  Mais de 1,4 mil veículos de carga são autuados por trafegarem fora do horário permitido em Cuiabá



| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui