Morro da Luz recebe grande ação de limpeza voluntária neste domingo (29)

0

A Prefeitura de Cuiabá prestará, mais uma vez, todo apoio na grande ação de limpeza que acontece neste domingo (29), no Parque Antônio Pires de Campos, popularmente conhecido como Morro da Luz. A iniciativa está sendo promovida pelo grupo de educação ambiental “Teoria Verde” e irá contar com mais de 50 pessoas atuando no local, das 8h às 11h. Essa é quarta vez, em pouco mais de dois anos, que a atividade voluntária é realizada no tradicional espaço da Capital, sendo que, somando as três últimas edições, aproximadamente oito toneladas de lixo foram recolhidas.

A presença do Executivo municipal na ação tem como base o entendimento sobre a importância de buscar fortalecer projetos que resultem em grandes melhorias para a cidade e todos aqueles que vivem nela. Nesse sentido, para esta edição, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos disponibilizará todo maquinário e servidores necessários para fazer o recolhimento e dar a destinação correta aos resíduos coletados pelos voluntários. Além disso, a Secretaria Extraordinária dos 300 Anos debaterá com os participantes o andamento dos projetos que a Prefeitura pretende desenvolver na área.

“Formar parcerias com entidades que querem o bem da nossa cidade é uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro. Cuiabá tem uma história totalmente ligada ao meio ambiente. É conhecida como a Cidade Verde e possui belezas naturais, que precisamos encontrar maneiras de preservá-las. A ação de limpeza é uma dessas formas que pode contribuir na preservação de espaços importantes para o cuiabano. Nesse sentido, quando recebemos o convite do Teoria Verde, de imediato nos colocamos à disposição. Sabemos que é algo simples e, talvez, pouco diante daquilo que o Morro da Luz precisa, mas temos toda a certeza que a partir de atitudes como essa podemos começar um processo de recuperação desse local”, argumenta o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

  Semob garantirá segurança fluidez do trânsito durante eventos neste final de semana

Conforme explica o ambientalista e diretor do projeto Teoria Verde, Jean Pelicari, a concentração inicial para a ação está marcada para as 8h, no topo da escadaria (fundos da escola Nilo Póvoas). Segundo ele, além dos 50 voluntários já confirmados e dos servidores da Prefeitura, a atividade também é aberta para todo cidadão que desejar colaborar com a limpeza. O ambientalista destaca, porém, que para aqueles que pretendem participar é recomendado o uso de calça e sapato fechado, por questões de segurança. Materiais como saco plástico, luvas, bem como a água serão oferecidos pelo Teoria Verde.

“Acreditamos que as ações voluntárias do grupo Teoria Verde estão sendo vistas com bons olhos pelo município. Nessa gestão, conseguimos ver o empenho que tem sido depositado para cuidar da cidade. Nosso grupo está buscando fazer sua parte com essas limpezas e também por meio de palestras nas unidades educacionais de Cuiabá, mostrando os impactos ambientais causados pelo lixo, principalmente no Pantanal. A Prefeitura tem sido nossa parceira e também estará conosco em outros projetos como Dia Mundial da Limpeza, no qual faremos a maior ação de limpeza do planeta”, comenta Jean.





| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui