Cuiabá registra a menor temperatura do ano e manhãs seguem geladas
Publicado em 11/07/2018 às 10:45 | OLHAR DIRETO
+ -



Rogério Florentino/Olhar Direto


A primeira frente fria do inverno bateu recorde em Cuiabá e derruba a temperatura para 11ºC. Com isto, a madrugada desta quarta-feira (11) se tornou a mais fria do ano na capital mato-grossense. A expectativa, segundo as previsões do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), é que as manhãs sigam geladas até a próxima sexta-feira.

O 9º Distrito de Meteorologia de Cuiabá registrou a temperatura de 11ºC durante a madrugada desta quarta-feira. Até então, a menor tinha sido de 11.4ºC, no dia 21 de maio deste ano. “As manhãs ainda devem continuar frias até sexta-feira ou sábado. Durante o dia o sol aparece e isso deve elevar as máximas”, explicou Marina Padilha, chefe do 9º Distrito.

Segundo o CPTEC, na quinta-feira a temperatura já começa a subir. A mínima esperada é de 14ºC, com a máxima não devendo ultrapassar os 31ºC. Na sexta, os termômetros devem variar entre 18ºC e 33ºC. A partir de sábado, o calor durante a tarde já ultrapassará os 35ºC.

Leia:  Emanuel consolida parceria para contratação de 600 reeducandos

Conforme o CPTEC, no sábado (07), um cavado (circulação dos ventos no sentido horário entre 10 e 5000 metros de altura) avançou e cruzou a Cordilheira dos Andes, favorecendo a formação de uma onda frontal. Com a atuação deste frente fria a nebulosidade deverá aumentar em vários pontos e a chuva deverá chegar para alguns setores.

No dia 21 de maio, a chegada da primeira frente fria forte do ano derrubou os termômetros em várias cidades do país, incluindo Cuiabá. A manhã daquele dia registrou a marca de 11.4ºC.






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA