Sema lança revitalização de Parque Municipal de Colíder
Município receberá R$ 1,2 milhão em recursos de compensação ambiental
Publicado em 06/07/2018 às 19:34 | Sema-MT
+ -



A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e a Prefeitura de Colíder lançaram nesta sexta-feira (06) as obras de revitalização do Parque Municipal. A Unidade de Conservação receberá R$1.298.709,81 em recursos de compensação ambiental para construção de banheiros, playground, academia ao ar livre e praça de alimentação.

De acordo com o secretário de Estado de Meio Ambiente, André Baby, a revitalização do parque é fundamental para que os cidadãos ajudem a preservar o meio ambiente. “Estamos deixando de olhar apenas para as unidades de conservação da zona rural para também investir na zona urbana, aproximando o cidadão da natureza”, explicou o gestor, durante a cerimônia realizada ao lado do Lago dos Pioneiros.

A primeira etapa a ser revitalizada integra uma área que vem sendo cuidada pelos cidadãos de Colíder que iniciaram um processo para reflorestamento da nascente do córrego do Jaracatiá, situada acima do lago. “Toda a cidade abraçou a ideia e estamos trabalhando para assegurar que o projeto seja bem aplicado para que Colíder receba mais esse presente”, disse o prefeito Noboru Tomiyoshi.

O poder executivo municipal juntamente com a Câmara dos Vereadores irá fiscalizar a execução da obra que será feita pela Sinop Energia. Os recursos de compensação ambiental foram destinados pela Câmara Técnica da Sema para mitigar os impactos ambientais do empreendimento energético instalado na região.

Além de Colíder, também receberão recursos de compensação ambiental os municípios de Terra Nova do Norte e Sinop.

Resíduos Sólidos
Com aterro sanitário público em funcionamento há mais de dez anos, Colíder é o primeiro município mato-grossense a fazer a destinação correta dos resíduos sólidos. Todo o processo feito na Usina de Triagem e Compostagem do município foi apresentada pelo presidente da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Colíder, Clodoaldo Santana.






Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Notificar
avatar
wpDiscuz