Conselhos Tutelares de Mato Grosso recebem novos veículos

0

Conselhos tutelares dos 141 municípios de Mato Grosso receberam novos veículos nesta quarta-feira (04). A entrega foi feita pelo governador Pedro Taques e é resultado de articulação do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB).

 

Os 147 veículos adquiridos pelo Governo do Estado serão distribuídos em etapas. O primeiro lote, entregue nesta quarta-feira, é composto por 64 unidades. O investimento global do contrato é de R$ 6,4 milhões.

 

“Estamos muito felizes com a entrega desses veículos, pois as crianças e adolescentes são o nosso futuro e agora elas poderão ser mais bem assistidas. Agradecemos ao governador Pedro Taques pela sensibilidade em atender essa demanda tão importante”, declarou Guilherme Maluf.

 

O parlamentar destacou ainda a necessidade da oferta de cursos de capacitação aos conselheiros tutelares para melhoria dos trabalhos desempenhados por eles.

 

O prefeito de Jaciara, Abdujabar Mohammad (PSDB), agradeceu a Maluf e ao governador Pedro Taques pela ação em prol das crianças e adolescentes do município.

 

“Sem dúvida nenhuma esse veículo veio em boa hora. O nosso conselho tutelar é muito atuante. Os nossos conselheiros estão de parabéns pelo trabalho dedicado à comunidade e agora, com esse novo veículo, eles conseguirão desempenhar um trabalho ainda melhor. Agradecemos ao Governo do Estado e ao deputado Guilherme Maluf pelo empenho”, disse.

 

Maurício Ferreira de Souza (PSDB), prefeito de Peixoto de Azevedo, também recebeu com alegria o novo veículo, uma vez que, segundo ele, o transporte utilizado pelos conselheiros tutelares encontra-se em péssimas condições.

 

“Esse veículo será muito importante para Peixoto de Azevedo, pois hoje o que temos está muito ruim e o município muitas vezes precisa emprestar um carro da Secretaria de Assistência Social para dar o suporte necessário. Então esse é um momento de agradecermos ao deputado Guilherme Maluf e ao governador Pedro Taques por essa iniciativa”, afirmou.

 

O presidente da Associação Mato-Grossense dos Conselheiros e Ex-Conselheiros, Nelson de Faria, destacou a importância da articulação do deputado Guilherme Maluf para a conquista dos veículos.

 

“O deputado Guilherme Maluf atua em diversos segmentos e já nos ajudou em outras oportunidades. Parabenizo o deputado por mais essa iniciativa. Com esses veículos, os conselheiros tutelares vão poder desempenhar seus trabalhos de forma gratificante. Esse é um avanço muito grande para o estado”, salientou.

 

Em Mato Grosso há 881 conselheiros atuando em 150 conselhos tutelares, distribuídos pelos 141 municípios do estado. Os conselheiros tutelares têm como atribuição preservar e defender a infância e a juventude, contribuindo para o enfrentamento às violações de direitos de crianças e adolescentes e para tirar meninos e meninas de contextos de vulnerabilidade.





| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui