China poderá intensificar investimentos em infraestrutura brasileira caso tensões com EUA permaneçam

Embate entre Washington e Pequim podem se reverter em ganhos de investimentos chineses no Brasil

0
Foto - Casa Civil - Governo do Estado de Goiás

A guerra comercial dos Estados Unidos com a China tem tirado o sono dos produtores de commodities da América do Norte e acenado como uma luz de esperança para os agricultores brasileiros.
Segundo analistas de mercado internacional de soja, as novas tarifas chinesas sobre a compra de soja proveniente dos Estados Unidos, previstas para entrarem em vigor já no final desta semana (sexta-feira, 6), acabarão por provocar uma reviravolta no mercado e fazer com que o governo de Donald Trump volte atrás em sua posição quanto ao mercado agrícola externo. Caso isso não ocorra, avisam, os chineses poderão trocar suas cotas de aquisição e passar a investir mais em outros fornecedores, como o Brasil, por exemplo.
Tal movimento já tem sido gestado há algum tempo, com investimentos da China em parcerias com produtores e exportadores do Centro-Oeste brasileiro, adquirindo ou se associando a empresas, além de participarem abertamente de concorrências para garantir concessões de malhas rodoviárias e ferroviárias estratégicas para escoamento de produtos do agronegócio do país para o Oriente.
As informações são do The Wall Street Journal

  Senado aprova MP que trata de dívidas de produtores rurais




1 COMENTÁRIO

  1. O brasileiro é um povo tão burro que não consegue enxergar que a única coisa que os chineses estão fazendo é comprar o setor produtivo e com isso eles irão diminuir os custos, afinal os chineses ja compram grande parte da produzo agrícola do Brasil, agora eles vao comprar as terras e vão plantar eles mesmos, ou melhor vão contratar brasileiros para plantar e colher, assim diminuem o custo do produto final que eles compram hoje.
    Exemplo disso é a empresa agrícola de Lucas do rio verde fiagril, essa foi parcialmente vendida para os chineses. Chineses também estão comprando fazendas e outras empresas no Brasil, é grande parte o governo municipal, estadual e federa ainda dão descontos e isenções de imposto para facilitar a vinda de grupos estrangeiros, principalmente os chineses. BANDO DE LADRÕES VENDENDO O NOSSO PAÍS DEBAIXO DO NOSSO MARIS E NOS BRASILEIROS UM BANDO DE IDIOTAS ESTAMOS CAINDO NA MESMA ARMADILHA QUE PEDRO ÁLVARES CABRAL FEZ PARÁ OS ÍNDIOS, (ACHO QUE TODOS SABEM O RESULTADO)
    ESTÁ NA HORA DOS BRASILEIROS DEIXAREM DE SER IDIOTAS E PASSAR A SER PATRIOTA.
    FORA CHINA, FORA ESTRANGEIROS, SOMOS BRASILEIROS E NÃO QUEREMOS SER ESCRAVOS DOS CHINESES.
    EU ACHO QUE TODOS SABEM QUE NA CHINA EXISTE TRABALHO ESCRAVO ETC.
    Pensem bem, qual seria o motivo dos chineses em investir no Brasil???

| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui