MATO GROSSO
Necropsia aponta indícios de crime na morte de esteticista de MT após cirurgia plástica, diz polícia
Publicado em 13/06/2018 às 06:54 | G1 MT
+ -





Após ter acesso ao laudo de necropsia de Edléia Daniele Ferreira Lira, de 33 anos, que morreu depois de fazer cirurgia plástica, a delegada Allana Cardoso, que acompanha o caso, disse, nesta terça-feira (12), que o inquérito vai considerar a possibilidade de conduta criminosa com dolo eventual por parte da equipe médica que atuou no procedimento.

De acordo com o diretor metropolitano do Instituto de Medicina Legal (IML), João Marcos Rondon, durante a lipoaspiração, sangue também é retirado do organismo junto com a gordura.

“Pode ser que, neste caso, tenha sido retirado mais gordura e, consequentemente mais sangue, do que seria necessário para o biotipo da paciente”, disse.

Sendo assim, a Polícia Civil vai anexar, além do laudo, os relatórios médicos e prontuários do período em que a paciente esteve internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para apurar se houve negligência e crime.

A morte

De acordo com a família, a cirurgia foi feita no Hospital Militar de Cuiabá, porém o procedimento cirúrgico foi realizado por um médico da São Paulo.

Segundo a amiga Laíza Cardoso, Daniele, por meio de amigos, teria tomado conhecimento de uma página no Facebook, denominada “Plástica para Todos”, que oferecia as cirurgias a preços mais baixos.

A amiga disse ainda, que Daniele passou por cirurgias de lipoescultura e mamoplastia, no dia 11 de maio, pelo custo de R$ 6 mil.

Laíza contou que depois dos procedimentos, quando já estava no quarto e consciente, Daniele começou a reclamar de dores e formigamentos nas pernas, ficou sonolenta e teve parada cardíaca.

A paciente foi reanimada e transferida para a UTI de outro hospital, onde ficou internada por dois dias, e morreu.






Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Notificar
avatar
wpDiscuz