MATO GROSSO
Conselho de Arquitetura e Urbanismo intensifica fiscalização de obras em MT
Publicado em 05/06/2018 às 14:13 | ASSESSORIA
+ -



O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) realizará entre  junho e julho ações de fiscalizações (Projeto CAU na Estrada) em mais 14 municípios. Além de Cuiabá, o CAU/MT atuará em Barra do Bugres, Nova Olímpia,  Tangará da Serra,  Sapezal, Comodoro, Campo Novo do Parecis, Brasnorte e Juara, sendo esta a primeira rota. Na segunda rota, a equipe de fiscalização passará por São José do Rio Claro, Lucas do Rio Verde, Tapurah, Sorriso e Sinop. O planejamento de fiscalização prevê a visita em mais de 60 municípios.

As irregularidades mais comuns encontradas são ausência de Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) ausência de placa de identificação das obras e o exercício ilegal da profissão de Arquiteto e Urbanista e problemas que o CAU/MT vem trabalhando para inibir.

Durante o ano, com o programa “CAU na Estrada”, os fiscais verificarão a atuação profissional em obras em mais de 60 municípios em todo estado de Mato Grosso. “Vamos continuar coibindo irregularidades, ampliaremos as fiscalizações em outras cidades do interior que ainda não foram visitadas pela nossa equipe técnica de fiscalização. Os planejamentos das fiscalizações estão de acordo com o plano de ação desenvolvido para 2018”, explica o presidente André Nor.

“Atuando na defesa da legalidade profissional, as fiscalizações também contribuem para valorização da profissão e colaboram na garantia – à sociedade – de serviços de arquitetura e urbanismo de qualidade, com as condições de segurança e bem-estar à altura de suas necessidades, a serem prestados por profissionais habilitados com a devida formação acadêmica e qualificação técnica, em conformidade com as legislações vigentes”, explica a coordenadora Técnica do CAU/MT, Thatielle Badini.

O conselho também pode realizar fiscalizações de obras in loco para averiguar denúncias recebidas de arquitetos e urbanistas quanto da população em geral. A denúncia pode ser realizada pelo site do CAU/MT (www.caumt.gov.br), clicar na aba “Serviços Online” e depois em “Denúncia”. Quanto mais informações o denunciante repassar, melhor para a eficácia das inspeções.

Leia:  Imigrantes estrangeiros externam preconceito sofrido por eles em cartazes na UFMT: 'Muitos brasileiros são racistas'

Outras informações podem ser obtidas através dos telefones: 65 3028-4652 / 3028-1100.  A sede do CAU/MT está localizada na:  Av. Historiador Rubens de Mendonça nº 2368. Salas 101,102 e 103 no Edifício Top Tower. Bairro Jardim Aclimação – Cuiabá/MT – CEP: 78050-000.






Deixe um comentário

avatar
   
Notificar