Cidadãos de Lucas do Rio Verde invadem BR-163 em apoio à manifestação dos caminhoneiros

Aos gritos de "Fora, Temer!", luverdenses seguiram em marcha da praça da igreja Rosa Mística até pondo da manifestação

0

Agora há pouco, conforme anunciado esta manhã pelo CenárioMT, cidadãos luverdenses vestindo roupas com as cores da bandeira nacional, seguiram em marcha da praça da igreja da comunidade Rosa Mística até o pondo de manifestação dos caminhoneiros acampados em Lucas do Rio Verde, à beira da BR-163.
 
Aos gritos de “Fora, Temer!”, cerca de 500 pessoas se juntaram aos manifestantes que já estavam no local e engrossaram o coro pedindo a queda do atual governo e a redução dos impostos nos combustíveis.
 
Não fomos nós que aumentamos o número de cabides de emprego no setor público; não fomos nós que criamos penduricalhos administrativos nos municípios, nos estados e lá em Brasília; não fomos nós que quebramos a Petrobrás (…) mas somos nós a pagar a conta por isso tudo?! Não, não seremos nós!”, declarou uma professora que não quis se identificar, mas deixou clara a sua indignação e o seu apoio à paralisação dos caminhoneiros.
 
Foto: José Boas/BK Mídia
 
Os agricultores presentes também comemoraram a participação popular no movimento. Em nome do segmento, Antônio Fraga Lira agradeceu a presença das pessoas que tomaram parte na marche e disse que a presença do povo mostra que a manifestação está no caminho certo, que todos entendem que “somente uma reforma radical em toda a estrutura de poder do Brasil pode nos devolver à linha do crescimento real. Sem a força do povo nenhum movimento vinga, por mais justo que seja. Obrigado, de coração, a todos vocês”.
Alguns outros manifestantes também fizeram uso da palavra e declararam que estarão todos os dias apoiando os acampados enquanto o movimento estiver de pé.
 
Foto: José Boas/BK Mídia

  Atletas luverdenses disputam neste fim de semana a última etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross

| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui