Sejudh reforça frota com novos veículos recebidos do Depen

0
Mato Grosso recebeu quatro novos veículos para transporte de presos do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). As camionetes modelo 4×4 foram apresentadas nesta terça-feira (15.05) ao governador Pedro Taques durante entrega de equipamentos e materiais às unidades prisionais de Cuiabá e região.
O Depen está reforçando a segurança e transporte de presos de 21 estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Tocantins.
“Com as aquisições também que a secretaria fez recentemente e novas que estão em andamento, com importante aporte de recursos do Funpen, conseguiremos dar mais estrutura para a atividade-fim do Sistema Penitenciário, proporcionando equipamentos e veículos mais modernos e mais segurança aos profissionais, além é claro, da segurança nas unidades”, observou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Fausto Freitas.
Veículos adaptados
Cada veículo transformado custou R$ 294 mil. Adaptados para o transporte de presos, os modelos Ford F4000 4×4 foram customizados para uso em terrenos de difícil acesso. Para isso, foi projetado um baú que possui compartimento cela com capacidade para oito presos. Outro compartimento foi construído para a equipe de escolta, com lugar para quatro agentes penitenciários.
Três microcâmeras do tipo CCD captam imagens com alta definição, permitindo visualização mesmo com 0% de luminosidade. Uma delas fica na parte traseira superior externa com visão para a retaguarda. Outras duas permitem enxergar todos os presos, separados por uma divisória metálica, acomodados nos dois compartimentos cela.
Os veículos possuem ainda faróis de milha, guincho elétrico para auxílio em atolamentos, snorkel para auxiliar a manter o funcionamento do motor em vias alagadas e pneus de uso misto. Também foram instalados ar-condicionado para todos os ocupantes, intercomunicador entre os compartimentos, sinalizadores de emergência, sensor de estacionamento e sensor de portas abertas.
Com informações – Assessoria Depen
  Mutuários da Cohab dão andamento na escritura do seu imóvel




1 COMENTÁRIO

  1. Taques, considerando o presídio de VG que será inaugurado em agosto, nomeia os 149 agentes penitenciários aprovados para VG. Ao inaugurar o presídio precisará que estes estejam prontos, já concluído o curso de formação.

| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui