Vasco empata com a Chapecoense no Campeonato Brasileiro

0
Wagner foi perigoso no ataque - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco
O Vasco da Gama cumpriu seu segundo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (22/04), diante da Chapecoense, na Arena Condá. O duelo entre as equipes terminou com igualdade no placar, em 1 a 1. O gol do Gigante da Colina foi marcado pelo argentino Andrés Ríos. O próximo compromisso do Almirante será pela Conmebol Libertadores, nesta quinta-feira (26), diante do Racing (ARG), em São Januário, às 21h30. Pela competição nacional, também em casa, o Vasco volta ao gramado no dia 5 de maio (sábado), diante do América-MG, às 19h30.
O JOGO
O duelo entre Vasco e Chapecoense começou equilibrado, na casa do adversário. Aos cinco minutos de bola rolando, Paulão tentou lançar Pikachu, mas a redonda acabou saindo pela linha de fundo. A Chape respondeu na sequência, quando Apodi cruzou para Arthur mandar por cima da meta de Martín Silva. Mais adiante, o Gigante teve boa oportunidade de contra-ataque com Rildo, que acabou parado por falta.

Aos 18 minutos, Vinícius Freitas fez jogada pela esquerda e cruzou para Wellington Paulista completar de cabeça: Chapecoense 1 a 0. O gol adversário não abateu o time de São Januário, que seguiu buscando suas oportunidades na partida. Aos 25 minutos, Pikachu bateu cruzado e o goleiro apareceu para afastar o perigo. Na sequência, após cobrança de escanteio, Luiz Antonio finalizou para a Chape e foi parado pela defesa cruzmaltina.
Na volta para a segunda etapa, a primeira boa chance foi do Vasco. Aos sete minutos, Wellington cruzou buscando Rildo. O atacante chegou muito perto de cabecear de forma certeira, mas a redonda acabou batendo em seu ombro e mudando de direção. Entretanto, aos nove, a Chapecoense não pôde evitar o empate do Gigante, que vivia um bom momento no duelo. Foi quando Thiago Galhardo recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Andrés Ríos completar no fundo da rede: VASCO 1 a 1.
O time comandado por Zé Ricardo continuou obtendo superioridade nos 45 minutos finais. Aos 16, Wagner finalizou de longe e viu a bola explodir na defesa adversária e ficar nas mãos do goleiro Jandrei. O meia voltou a dar trabalho para a Chape, aos 29, quando puxou para o meio e bateu bem na bola, que desviou na zaga antes de sair. Na sequência o adversário deu chute rasteiro, sem riscos para Martín Silva. O Vasco ainda obteve uma boa chance de virar o placar, com cabeceio de Wagner, mas o camisa 1 adversário defendeu.
  Botafogo empata e se despede do Carioca





| deixe sua opinião |

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui